VASCO GLOBAL🌍! Clube e nova parceira têm um plano para o mercado mundial | OneFootball

VASCO GLOBAL🌍! Clube e nova parceira têm um plano para o mercado mundial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·29 de outubro de 2025

VASCO GLOBAL🌍! Clube e nova parceira têm um plano para o mercado mundial

Imagem do artigo:VASCO GLOBAL🌍! Clube e nova parceira têm um plano para o mercado mundial

O Vasco da Gama acertou a troca de seu fornecedor de material esportivo a partir de 2026. O clube deixará a Kappa e, pela primeira vez, vestirá uniformes da Nike. As negociações avançaram para um contrato de sete anos, mas o anúncio oficial só deve ocorrer no fim do ano, devido ao vínculo vigente com a atual parceira.


Vídeos OneFootball


A estratégia da “marca global”

O ponto central do novo acordo é a intenção mútua de transformar o Gigante da Colina em uma “marca global”. A diretoria vascaína tem como objetivo que o processo seja pensado de forma mundial, desde a concepção dos uniformes, com os desenhos vindo dos escritórios internacionais da empresa, até a distribuição.

O plano prevê que os produtos do Vasco sejam vendidos nas principais lojas físicas da Nike ao redor do planeta, incluindo mercados estratégicos como Estados Unidos, Europa e Ásia.

Embora o anúncio oficial ainda não tenha ocorrido, a Nike já se movimenta. A empresa realizou um “showroom” com lojistas para apresentar os produtos e discutir a logística de distribuição. Membros da diretoria cruz-maltina já tiveram acesso ao material “base” das camisas, sem o design final, e aprovaram a tecnologia de referência da fornecedora.

Imagem do artigo:VASCO GLOBAL🌍! Clube e nova parceira têm um plano para o mercado mundial

Torcedores já inaginam como será o uniforne – Foto: IA

Concorrência e o investimento da Nike no Brasil

A Nike planeja investir fortemente no futebol brasileiro em 2026. Além do Vasco, a empresa renovou com a Seleção Brasileira e o Corinthians, e acertou com o Atlético-MG.

Para fechar com o Cruz-Maltino, a gigante americana superou uma forte concorrência. A Puma era considerada a mais próxima de um acerto, mas a Nike “se agilizou e tomou a frente”. Mizuno, Diadora e a própria Kappa (que desejava renovar) também apresentaram propostas. Os valores do acordo final são mantidos em sigilo.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Saiba mais sobre o veículo