Papo na Colina
·31 de agosto de 2026
Vasco negocia a contratação do zagueiro Gabriel Pereira, do Copenhagen

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·31 de agosto de 2026

O Vasco agiu rapidamente no mercado da bola e definiu seu novo alvo prioritário para reforçar o sistema defensivo do técnico Pedro Emanuel. Após a recusa formal de Diego Carlos, que optou por permanecer no futebol europeu para defender as cores do Parma, o clube carioca abriu conversas diretas para tentar viabilizar a chegada do zagueiro brasileiro Gabriel Pereira, atualmente vinculado ao Copenhagen, da Dinamarca.
As duas diretorias já estabeleceram o primeiro contato formal nesta segunda-feira para discutir as bases do negócio. O modelo de transferência ainda é o principal ponto de debate entre as partes, já que o Cruzmaltino busca concretizar a chegada por empréstimo com opção de compra, enquanto a equipe dinamarquesa manifestou o desejo inicial de realizar uma venda em definitivo.
Apesar da complexidade das tratativas e da concorrência de uma proposta oficial do Panathinaikos, da Grécia, o defensor prioriza o retorno ao futebol brasileiro para vestir a camisa de São Januário. Gabriel tem compromisso pela liga local contra o Sønderjyske nesta tarde e pretende se reunir com a diretoria do Copenhagen logo após o apito final para pedir sua liberação.
A diretoria da Vasco SAF acompanha os passos da reunião na Europa com urgência e já traça alternativas no mercado caso as conversas com os dinamarqueses travem nos próximos dias.
Revelado nas categorias de base do Volta Redonda, Gabriel Pereira despontou jovem no cenário nacional antes de construir uma sólida trajetória na Europa. Seu bom porte físico e velocidade na recuperação defensiva chamaram a atenção de Portugal, onde acumulou atuações de destaque por Vilafranquense e Gil Vicente.
O bom rendimento na elite portuguesa rendeu sua transferência ao Copenhagen, onde se firmou como peça de combate na liga dinamarquesa e em competições continentais. Com 25 anos, o zagueiro se destaca pela imposição no jogo aéreo e agressividade na marcação, características desejadas pela comissão técnica vascaína.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.







































