Vasco tem estádio definido para jogar durante as obras de São Januário; confira qual | OneFootball

Vasco tem estádio definido para jogar durante as obras de São Januário; confira qual | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·10 de novembro de 2025

Vasco tem estádio definido para jogar durante as obras de São Januário; confira qual

Imagem do artigo:Vasco tem estádio definido para jogar durante as obras de São Januário; confira qual

— Continua depois da publicidade —

O Vasco já definiu onde atuará enquanto São Januário passa por reformas. O clube encaminhou um acordo para mandar seus jogos no estádio Nilton Santos, casa do Botafogo.


Vídeos OneFootball


A negociação, que envolve as duas diretorias, prevê um contrato com validade de três anos e tem início estimado para o primeiro semestre de 2026, período em que a modernização do estádio vascaíno deve começar.

Segundo apuração do Globo Esporte, o aluguel do Nilton Santos custará R$250 mil por partida.

A cessão do local estará sempre condicionada à agenda do Botafogo, que terá prioridade no uso do estádio, além do calendário de eventos e shows que eventualmente ocupem o espaço.

A definição do estádio alternativo ocorre em meio ao avanço do projeto de reforma de São Januário. Em outubro, o Vasco e a Prefeitura do Rio de Janeiro assinaram o termo definitivo de transferência do potencial construtivo do terreno, permitindo que o clube comercialize esse ativo no mercado.

A SOD Capital é a principal interessada na compra e teve seu prazo de decisão prorrogado até 12 de dezembro. A empresa, conforme já revelado em setembro, indicou ao clube que pretende exercer a opção de compra por um valor superior aos R$500 milhões inicialmente buscados pela diretoria vascaína.

A formalização desse processo é considerada essencial para que o Vasco finalize a estruturação financeira da obra. Com os recursos provenientes da venda do potencial construtivo, o clube terá condições de dar início à execução do projeto de modernização, que promete transformar São Januário nos próximos anos.

Assim, enquanto as máquinas trabalharem em seu estádio histórico, o Vasco já tem um endereço definido para seguir recebendo seus jogos no Rio de Janeiro.

Saiba mais sobre o veículo