Esporte News Mundo
·19 de janeiro de 2026
Vasco tem interesse por campeão da Libertadores pelo Botafogo que atua na Premier League

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 de janeiro de 2026

O Vasco entrou na disputa pela contratação do lateral-esquerdo Cuiabano, de 22 anos, que pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e que defendeu o Botafogo na última temporada. A informação foi divulgada pelos jornalistas Bruno Murito e Sergio Santana, do Globo Esporte.
Campeão da Libertadores pelo clube alvinegro, o defensor é visto pela diretoria vascaína como uma opção para reforçar o setor e ampliar as alternativas no elenco.
Cuiabano retornou ao Nottingham Forest no fim do ano passado, após o término do empréstimo ao Botafogo. Desde então, o clube inglês mantém os direitos do atleta, que tem contrato válido até 30 de junho de 2029. A ideia do Vasco, neste momento, é tentar viabilizar uma negociação por empréstimo.
A busca por um lateral-esquerdo ganhou força em São Januário por conta do cenário atual da posição, já que Leandrinho tem negociações avançadas para se transferir ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, enquanto Lucas Piton vem sendo alvo constante de sondagens do futebol turco. Diante disso, a diretoria entende que é necessário se antecipar ao mercado para não ficar desguarnecida no setor.
Revelado no Grêmio, o jogador, que agrada internamente pelas características físicas e técnicas, ganhou projeção nacional durante a passagem pelo Botafogo, coroada com o título continental, antes de seguir carreira na Europa.
Atualmente, de acordo com o site Transfermarkt, seu valor de mercado é estimado em 8 milhões de euros, o que corresponde a cerca de R$ 49,9 milhões.
Apesar do interesse do Vasco, o lateral tem como prioridade, em um eventual retorno ao Brasil, voltar a vestir a camisa do Botafogo. No entanto, o clube alvinegro vive um transfer ban e está impedido de registrar novos atletas, o que dificulta qualquer avanço nesse sentido. Esse cenário abriu espaço para outros interessados no país, e o Vasco já sinalizou formalmente ao estafe do jogador o desejo de contar com ele.









































