Papo na Colina
·08 de setembro de 2025
Vasco tenta negociar um trio de jogadores em janelas alternativas

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·08 de setembro de 2025
Embora a principal janela de transferências do Brasil tenha se encerrado, o trabalho da diretoria do Vasco da Gama no mercado continua. O foco agora é na saída de jogadores que não fazem parte dos planos. O clube tenta negociar um trio de atletas em mercados alternativos, cujas janelas ainda permanecem abertas, para aliviar a folha salarial e otimizar o elenco.
A “barca” do Vasco neste momento é composta por três nomes: o atacante angolano Loide Augusto, o zagueiro uruguaio Mauricio Lemos e o atacante chileno Jean David. O objetivo do clube é encontrar um novo destino para eles, preferencialmente com os novos clubes arcando com os salários.
Os motivos para cada jogador estar na lista são distintos. Loide Augusto, segundo o portal ge, não se adaptou ao futebol brasileiro e enfrenta questões de confiança, além de não ter rendido tecnicamente. Já Mauricio Lemos é visto como um jogador que não se encaixa no estilo de Fernando Diniz, que prefere zagueiros mais rápidos e com melhor saída de bola. O caso de Jean David é mais antigo, com o clube tentando negociá-lo desde o início do ano.
A lista de negociáveis já foi maior. Nomes como o volante Mateus Carvalho e o zagueiro Lucas Oliveira eram considerados transferíveis. No entanto, a grave lesão de Jair garantiu a permanência de Carvalho, enquanto Oliveira voltou a ser visto como uma opção útil para a composição da defesa.
Mauricio Lemos não se adaptou ao esquema de Diniz – Foto: Matheus Lima/ Vasco
A esperança do Vasco para concretizar as saídas está em mercados secundários. A janela da Bélgica, por exemplo, fecha neste dia 8 de setembro. Já as da Arábia Saudita (10), Turquia e Rússia (11) também são opções para a diretoria finalizar sua operação de limpeza no elenco.
Jean David – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News