Coluna do Fla
·08 de fevereiro de 2026
Veja nova regra sobre pênaltis, que valida gol do Flamengo no Carioca

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·08 de fevereiro de 2026

O Flamengo já vencia o Sampaio Corrêa-RJ por 6 a 1, neste sábado (07), quando marcaram um pênalti para o Rubro-Negro. Assim, Bruno Henrique escorregou e repetiu a batida no Maracanã, o que indignou o adversário, mas a regra protege a decisão.
Isso porque, desde julho de 2025, a norma estabelece: se o batedor tocar acidentalmente na bola duas vezes (escorregar ou a bola bater no pé de apoio) e a redonda entrar, a cobrança será repetida. Logo, o juiz fez certo ao mandar o atacante repetir o lance.
A defesa do Sampaio Corrêa derrubou Wallace Yan na área. Logo, Bruno Henrique partiu para o chute, mas tropeçou e deu dois toques não intencionais na bola. Portanto, o árbitro pediu para o atleta repetir a finalização, que terminou em gol.
Durante muito tempo, dois toques do cobrador resultaram em infração anulada. Entretanto, o elenco do Sampaio Corrêa não se atualizou na diretriz aplicada pela FIFA, entidade máxima do futebol.
O Flamengo, agora, foca as atenções no duelo com o Vitória, na terça-feira (10), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Barradão.









































