Gazeta Esportiva.com
·17 de dezembro de 2025
Veja os jogadores do Palmeiras que decepcionaram em 2025

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de dezembro de 2025

O Palmeiras viveu uma temporada de altos e baixos. A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira fez grande investimento em contratações, lutou pelos títulos, mas acabou o ano sem levantar nenhuma taça. Individualmente, alguns jogadores deixaram a desejar pela expectativa criada antes da temporada começar.
Diante deste cenário, a Gazeta Esportiva separou três jogadores do Verdão que decepcionaram na temporada.
Aníbal Moreno talvez tenha sido a maior decepção no ano. Depois de uma boa temporada de estreia em 2024, o volante não conseguiu manter o mesmo nível em 2025. O camisa 5 do Verdão teve seu bom momento, que lhe rendeu convocação à seleção argentina, mas cometeu erros em jogos decisivos que acabaram prejudicando o Verdão.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Nas oitavas da Copa do Brasil, deu uma cabeçada em José Martínez, do Corinthians, e foi expulso logo no começo do jogo, deixando o Verdão desfalcado enquanto precisava buscar o placar. Depois disso, cometeu erros em um jogo decisivo contra o Flamengo pelo Brasileirão e cometeu um pênalti contra o Grêmio, na reta final do torneio nacional, ainda em momento que o clube brigava pelo título.
Felipe Anderson vivia a expectativa de se firmar no Palmeiras nesta temporada. Ele chegou no meio de 2024 e, no início, ainda não havia conseguido seu espaço. Logo no início de 2025, o camisa 7 do Verdão sofreu com problemas físicos: dores na coxa esquerda e uma pubalgia. Por conta desta última lesão, ficou mais de um mês fora.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Recuperado, voltou ao time e conseguiu ter minutagem. Mas, entre maio e junho, teve um edema na coxa e sofreu com uma inflamação no quadril. Antes da Copa do Mundo de Clubes, vinha de boa sequência, mas não atuou nenhum minuto nos Estados Unidos por opção de Abel. Ele voltou a ter mais espaço entre agosto e outubro, teve boas aparições, momentos de oscilação e acabou o ano com uma entorse no tornozelo esquerdo.
Pela experiência, havia muita expectativa em cima de Felipe Anderson, que retornou ao Brasil após longa passagem pela Europa. Contudo, apesar dos bons momentos, teve sua temporada atrapalhada por problemas físicos.
Havia a expectativa de que o camisa 4 brigasse pela titularidade. Ele começou o ano ainda tendo as concorrências dos veteranos Mayke e Marcos Rocha, mas ambos deixaram o clube no decorrer da temporada e deixaram o caminho livre para o camisa 4. O argentino teve seus bons momentos, engatou sequência como titular na ausência dos concorrentes, mas deixou a desejar.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
No meio do ano, o Verdão contratou Khellven, do CSKA, da Rússia, que assumiu a titularidade nos últimos meses do ano. Ambos devem seguir brigando pela vaga em 2026.









































