Veljko Paunovic é anunciado como novo técnico da Sérvia | OneFootball

Veljko Paunovic é anunciado como novo técnico da Sérvia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·30 de outubro de 2025

Veljko Paunovic é anunciado como novo técnico da Sérvia

Imagem do artigo:Veljko Paunovic é anunciado como novo técnico da Sérvia

A Sérvia nomeou nesta quinta-feira o ex-treinador do Real Oviedo, Veljko Paunovic, como novo técnico da seleção nacional, após a renúncia de Dragan Stojkovic no início do mês.


Vídeos OneFootball


Paunovic, que levou a equipe sub-20 da Sérvia ao título da Copa do Mundo Sub-20 em 2015, terá a missão de recuperar a campanha nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

“Sua prioridade não foi o contrato nem as condições financeiras, mas estar imediatamente disponível para assumir a equipe em um momento tão importante”, afirmou o secretário-geral da Federação Sérvia de Futebol, Branko Radujko.

Situação nas eliminatórias

A Sérvia ocupa o terceiro lugar do Grupo K, um ponto atrás da Albânia, que está em segundo e na zona de repescagem. A equipe enfrentará a Inglaterra, já classificada, em Wembley, no dia 13 de novembro, e receberá a Letônia três dias depois, encerrando sua participação nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.

“O resultado dessas duas partidas não afetará de forma alguma o futuro de Paunovic”, completou Radujko.

Saída de Stojkovic

Dragan Stojkovic renunciou em 12 de outubro, após a derrota por 1 a 0 para a Albânia, em casa.

“Essa derrota não deveria ter acontecido, e eu aceito a responsabilidade”, declarou Stojkovic após o jogo.

Sob o comando interino de Zoran Mirkovic, a equipe se recuperou com uma vitória por 3 a 1 sobre Andorra na partida seguinte.

Carreira e desafios de Paunovic

O novo técnico, Veljko Paunovic, já comandou clubes como Guadalajara, Tigres, Reading e Chicago Fire. Foi demitido do Real Oviedo no início deste mês, quando o time ocupava o 17º lugar na tabela da La Liga.

A Sérvia participou de três das últimas quatro Copas do Mundo como nação independente, mas ainda não conseguiu passar da fase de grupos.

Saiba mais sobre o veículo