Venezuela demite técnico depois de perder vaga na repescagem | OneFootball

Venezuela demite técnico depois de perder vaga na repescagem | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·11 de setembro de 2025

Venezuela demite técnico depois de perder vaga na repescagem

Imagem do artigo:Venezuela demite técnico depois de perder vaga na repescagem

— Continua depois da publicidade —

Depois de ver suas chances de ida para a repescagem escaparem por conta da derrota de 6 a 3 para a Colômbia, a Federação Venezuelana de Futebol anunciou a demissão do técnico argentino Fernando Batista. Ele estava no comando desde 2023.


Vídeos OneFootball


Por meio de um comunicado, a Vinotinto explicou que a decisão de demitir o treinador e toda sua comissão técnica se deve “ao fato de que não se alcançaram os resultados esportivos estabelecidos como objetivos neste ciclo”.

O argentino, de 55 anos, assumiu o comando em março de 2023 e, no fim do mesmo ano, havia alcançado um surpreendente quarto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Em seu segundo ano, ele seguiu conseguindo bons resultados e viu a Vinotinto chegar às quartas de final da Copa América, mas cair para o Canadá, nos pênaltis, nas quartas, mas acabou saindo invicta da competição.

Os venezuelanos até chegaram a dar um passo importante para ir para a repescagem, depois de vencerem a Bolívia por 2 a 0, em Maturín, pela 15ª rodada das Eliminatórias e, com isso, abriram quatro pontos de vantagem na sétima posição.

No entanto, a Vinotinto viu suas esperanças de ir para a Copa do Mundo pela primeira vez se afundarem após uma sequência de três derrotas seguidas nas últimas rodadas. Perdendo de 2 a 0 para o Uruguai e 3 a 0 para a Argentina, fora de casa, e foram goleados por 6 a 3 para a Colômbia na última rodada.

Imagem do artigo:Venezuela demite técnico depois de perder vaga na repescagem

Fernando Batista antes de partida da Venezuela (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)

Por conta disso, a Venezuela precisava apenas de um empate na última rodada para ir para a repescagem, mas viu a Colômbia virar. Por outro lado, a Bolívia venceu o Brasil por 1 a 0, e ficou com a vaga para a repescagem.

Saiba mais sobre o veículo