Coluna do Fla
·19 de setembro de 2025
Vergonhoso! Juiz e VAR ignoram pênalti claro para o Flamengo e causam revolta na torcida

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 de setembro de 2025
O jogo estava 2 a 0 para o Flamengo contra o Estudiantes de La Plata (ARG), quando derrubaram Samuel Lino dentro da área adversária e o juiz, que estava de frente para o lance, nada marcou. O erro da arbitragem ocorreu nesta quinta-feira (18), no Maracanã, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.
No primeiro tempo, o atacante recebeu um passe no lado esquerdo do campo e partiu para cima do marcador. O camisa 16 do Flamengo passou com tranquilidade e, na hora de correr atrás do prejuízo, Piovi derrubou Lino em um ‘trança-pé’.
Na sequência, a bola saiu em arremesso lateral. Assim, o árbitro Andres Jose Rojas levou a mão à orelha como sinal de quem esperava um comando da cabine do VAR. Contudo, não chamaram o juiz para revisar o lance.
Apesar da arbitragem, o Flamengo vence o Estudiantes por 2 x 0 até o momento. Pedro fez o primeiro com poucos segundos de jogo. Então, Ayrton Lucas acertou um cruzamento milimétrico para Varela fazer o segundo.
Portanto, os comandados de Filipe Luís jogam a partida de volta com a vantagem de perder por até um gol de diferença na Argentina. Assim, confronto ocorre na quinta-feira (25) a partir das 21h30 (horário de Brasília).
O duelo, que ocorre no Estádio Jorge Luis Hirschi, é transmitido pela Disney+, em streaming, e pela ESPN, em canal fechado. Já o Coluna do Fla, porém, faz a cobertura completa da partida.