Veterano da Premier League, Alan Pardew assume o CSKA Sofia, da Bulgária | OneFootball

Veterano da Premier League, Alan Pardew assume o CSKA Sofia, da Bulgária | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trivela

Trivela

·28 de abril de 2022

Veterano da Premier League, Alan Pardew assume o CSKA Sofia, da Bulgária

Imagem do artigo:Veterano da Premier League, Alan Pardew assume o CSKA Sofia, da Bulgária

Alan Pardew, técnico veterano da Premier League e protagonista de um dos melhores gifs da história do futebol, assumirá o comando técnico de um time pela primeira vez desde 2020 – e bem longe da Inglaterra. Nesta quinta-feira, foi anunciado pelo CSKA Sofia, da Bulgária, onde já estava trabalhando como diretor.

Pardew, 60 anos, teve uma longa carreira na Inglaterra. E relativamente bem sucedida. Chegou a finais da Copa da Inglaterra com West Ham e Crystal Palace e foi eleito o melhor treinador da temporada em 2011/12, quando levou o Newcastle ao quinto lugar. O trabalho em St. James Park foi seu mais famoso.


Vídeos OneFootball


Em 2012, ele assinou um contrato de oito (!) anos, mas obviamente não o cumpriu. Em janeiro de 2015, saiu para treinar o Palace, no qual ficou cerca de dois anos. Seu último clube na Inglaterra foi o West Brom, deixado por ele na lanterna da Premier League com uma sequência de dez jogos sem vitória.

Pardew decidiu se aventurar pela Europa e assumiu o ADO Den Haag no fim de 2019. Havia feito apenas alguns punhados de jogos quando a pandemia cancelou aquela temporada da Eredivisie precocemente. Ele foi anunciado como diretor técnico do CSKA Sofia em novembro de 2020.

Ele já treinou a equipe nas últimas duas partidas, após a demissão de Stoycho Mladenov. Terminará a temporada e continuará durante 2022/23. Sua comissão será formada pelo ex-técnico do Kilmarnock, Alex Dyer, o jovem Martin Stoyanov e o analista Hristo Zahariev.

“Sempre procurei trabalhar com jovens. Martin e Hristo são excelentes profissionais que terão a oportunidade de aprender comigo e com Alex. Espero que isso os ajude a progredir ainda mais e tenham a oportunidade de aplicar o que aprendemos. O objetivo é deixar um legado no CSKA no futuro e nestes jovens treinadores que vão trabalhar conosco agora, para poder ajudar o clube nos próximos anos”, disse Pardew, ao site oficial do CSKA Sofia.

O CSKA Sofia é o maior campeão da Bulgária, mas seu último título da liga nacional foi em 2007/08. O Ludogorets dominou o torneio na última década.

Saiba mais sobre o veículo