Vic Albuquerque admite jogo ‘pífio’ do Corinthians e fala em responsabilidade coletiva após goleada no Derby | OneFootball

Vic Albuquerque admite jogo ‘pífio’ do Corinthians e fala em responsabilidade coletiva após goleada no Derby | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·07 de dezembro de 2025

Vic Albuquerque admite jogo ‘pífio’ do Corinthians e fala em responsabilidade coletiva após goleada no Derby

Imagem do artigo:Vic Albuquerque admite jogo ‘pífio’ do Corinthians e fala em responsabilidade coletiva após goleada no Derby
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na manhã deste domingo (7), o Corinthians encarou o Palmeiras, na Arena Barueri, pela partida de ida da final do Campeonato Paulista Feminino, e acabou derrotado pelo placar de 5 x 1, com o único gol sendo marcado por Pati Maldaner (contra). Após a partida, a meia-atacante Vic Albuquerque lamentou a postura da equipe, mas pontuou que a equipe ainda tem chances.

“A gente conversou muito sobre a estratégia que a gente veio para esse jogo, já não deu certo de cara e a gente tentou mudar, mas eu acho que muito mais que estratégia, a nossa postura foi muito ruim. Não dá nem pra pedir desculpa pelo que a gente fez, mas sim pelo que a gente não fez, né? A gente não demonstrou o que a gente tem demonstrado durante todo o ano, que é ter garra, força e determinação pelo menos.”, disse Vic Albuquerque na zona mista do estádio.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Vic Albuquerque admite jogo ‘pífio’ do Corinthians e fala em responsabilidade coletiva após goleada no Derby

Foto: Celio Messias/Ag.Paulistão

“Não funcionou nada, mas a gente ainda acredita, enquanto a gente tiver a oportunidade de honrar nossa camisa, a gente vai. E é isso, é acreditar que a gente tem uma outra oportunidade, se a gente não tivesse beleza, mas a gente pode refletir, assumir a responsabilidade e tentar reverter esse placar porque a gente quer ser campeão.”, continuou a camisa 17.

Vic Albuquerque também pontuou que o cansaço da equipe e o clima quente no horário da partida tiveram influência no jogo, mas pontuou que isso não pode ser desculpa para uma atuação tão ruim.

“O cansaço bate forte, né? Algumas atletas também com um acúmulo muito grande, de vir da seleção. E aí, realmente, dentro do ônibus já estava um pouco estranho, no vestiário a gente tentou energizar um pouco uma a outra. Tudo tem influência, o calor tem influência, mas nada é desculpa pra um jogo pífio que a gente fez hoje.”, disse.

A meia-atacante Vic Albuquerque também falou sobre o impacto do placar para o jogo de volta e também ressaltou que a qualidade das adversárias dificulta uma reação. Ainda assim, a jogadora apontou a necessidade de refletir nos erros cometidos e afirmou que o elenco tem que ter motivação interna para buscar uma reação.

“O placar tem impacto, não tem como falar que não tem. A gente vai ter que trabalhar para fazer no mínimo quatro gols contra uma equipe que é muito forte, principalmente defensivamente, elas são boas defensivamente. A gente vai ter que montar um plano de jogo muito certeiro e se lançar ao ataque, esperar que a nossa defesa vá bem também, porque acho que também tivemos muitos erros defensivos, foram muitas decisões erradas. É tudo ou nada, agora a gente tem que ir pra cima delas e tentar ganhar o jogo. Como falei, a gente tem que honrar a camisa de qualquer jeito e não fazer o que fez hoje.”, disse.

“A gente tem que refletir bastante no que a gente errou, no que acertou também, mas a motivação tem que estar dentro da gente. Eu tenho uma família, tenho dois sobrinhos em casa que torcem por mim. Jogo e trabalho em um clube que acredita no meu potencial, então acho que não tem que externar a nossa motivação, ela tem que estar dentro da gente, estamos aqui trabalhando por causa disso. Então, se eu tiver que procurar motivos ainda para conseguir ganhar um título, eu estou no lugar é errado.”, complementou.

Por fim, a camisa 17 comentou uma fala do técnico Lucas Piccinato, que durante a entrevista coletiva pós-jogo afirmou que a responsabilidade da derrota era dele. Vic Albuquerque preferiu apontar que a responsabilidade é de todos, seja do elenco ou da comissão técnica.

“Cara, ele sempre faz isso, né? Até pra nós, dentro do vestiário, ele sempre fala ‘a culpa é minha, eu que errei’, e às vezes a gente até interrompe e fala que não, porque quem joga somos nós. Não é ele, apesar das decisões serem dele, quando a gente ganha não falamos, ‘a gente ganhou’, não, o grupo ganhou e a comissão também ganhou, então por que quando a gente perder vai fazer diferente? Acho que não tem total responsabilidade pra ele, muito maior do que ele a responsabilidade é nossa e a gente vai assumir.”, finalizou.

Agora, as equipes voltarão a se enfrentar somente no próximo domingo (14), às 10h (de Brasília), pela partida de volta da decisão do Paulistão Feminino, com local ainda a ser definido.

Veja mais:

Imagem do artigo:Vic Albuquerque admite jogo ‘pífio’ do Corinthians e fala em responsabilidade coletiva após goleada no Derby

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo