
Gazeta Esportiva.com
·14 de agosto de 2024
Vice-campeão do mundo em 2018, Marcelo Brozovic anuncia aposentadoria da seleção croata

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 de agosto de 2024
Marcelo Brozovic anunciou sua aposentadoria da seleção croata, nesta quarta-feira, através de suas redes sociais. O meia de 31 anos se despediu da equipe nacional com 99 jogos disputados e três Copas do Mundo no currículo.
“Tive a honra de jogar tantas vezes pela seleção croata de futebol e encerrarei minha carreira na seleção com esse número. Sempre dediquei cem por cento de esforço, energia, força e paixão pela Croácia. É o padrão estabelecido por muitos grandes jogadores antes de mim, o padrão ao qual todos aspiramos nesta geração inesquecível e o padrão ao qual todos os que virão deverão aspirar. Sinto que passei e consegui tudo o que poderia desejar com a Croácia e que é hora de novas forças que darão cem por cento, porque isso é a única coisa boa o suficiente quando você joga pela Croácia”, escreveu.
“99 partidas. Elas contêm as lembranças mais importantes da minha vida no futebol e sou infinitamente grato por ter tido o privilégio de fazer parte deste time. Obrigado a todos os selecionadores e a todos os funcionários, bem como à equipe, porque todos ajudam a criar esse ambiente vencedor. Um grande obrigado aos meus entes queridos porque eles sempre me apoiam. Estou feliz por poder compartilhar esses melhores momentos com eles e também com os fãs. É difícil dizer adeus à seleção nacional por vários motivos, mas por um motivo estou lutando há tanto tempo. É difícil dizer adeus à equipe. É difícil dizer adeus ao Luka (Modric) e ao Kovavic, com quem passei tanto tempo e com quem foi um prazer incrível jogar”, continuou.
Brozovic marcou sete gols com a camisa da Croácia e disputou três Copas do Mundo, sendo titular na campanha do vice-campeonato na Rússia, em 2018, e do terceiro lugar no Catar, em 2022, além de estar presente na edição de 2014, no Brasil.
O meia, inclusive, estava em campo quando os croatas eliminaram a Seleção Brasileira nas quartas de final do último Mundial.
O jogador, que atua no Al-Nassr, da Arábia Saudita, também participou de três edições da Eurocopa (2016, 2020 e 2024) e foi vice-campeão da Nations League no ano passado.
“Alguém perguntará: ‘quem é tão louco a ponto de se despedir com exatamente 99 apresentações?’ É mais do que eu poderia desejar e foi melhor e mais bem-sucedido do que eu poderia ter sonhado. E é por isso que esses 99 são épicos! Te amo, Broz!”, concluiu Brozovic.