MundoBola
·02 de janeiro de 2026
Vice do Cruzeiro atualiza negociação com Gerson e expõe estratégia

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·02 de janeiro de 2026

Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro, demonstrou confiança em repatriar Gerson ao futebol brasileiro em 2026. Com vontade de retornar ao Brasil poucos meses após deixar o Flamengo para ir ao Zenit, o volante tem o time mineiro como um dos interessados — mas a negociação é complexa.
O dirigente do Cruzeiro demonstrou otimismo com a negociação, principalmente pela vontade do jogador, mas admitiu que tratar com o Zenit não é fácil. Conhecido pela postura rígida nas transferências, o clube russo não costuma se dobrar a vontades individuais.
Até por isso, Pedro Junio ressaltou que a negociação com o ex-Flamengo ainda deve demorar. O dirigente apostou em uma tática de avanças aos poucos nas conversas com os russos.
É um jogador que estamos em negociação, não é uma negociação fácil. É uma negociação que vai perdurar alguns dias pelo fato de que ele está em um grande clube na Rússia e pela grandeza do Gerson. Como um bom mineiro, a gente vai negociando devagar, no dia a dia", disse à "Itatiaia".
Além de abordar o interesse do Cruzeiro no jogador, Pedro Junio confirmou que Gerson quer, de fato, voltar ao futebol brasileiro. A aventura na Rússia não tem sido o que o atleta esperava, e o mercado brasileiro tende a oferecer amplo interesse no volante.
"Estamos com expectativas altas, mas a gente sabe que não é uma negociação fácil. Estamos trabalhando. Quem sabe podemos ter um final feliz com relação ao Gerson. Ele quer voltar para o futebol brasileiro e o Cruzeiro é uma das opções para ele", finalizou o vice-presidente do Cruzeiro.
Desde que deixou o Flamengo, logo após a Copa do Mundo de Clubes, Gerson só disputou 12 jogos com a camisa do Zenit. O volante marcou um gol, justamente na última partida até aqui, no início de dezembro.









































