MundoBola
·07 de janeiro de 2026
Victor Hugo no Atlético-MG: veja modelo do negócio que deve levar cria do Flamengo a BH

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·07 de janeiro de 2026

Victor Hugo, do Flamengo, não deve continuar emprestado ao Santos e está próximo de negociado com o Atlético-MG. O meia conta com o aval do técnico Jorge Sampaoli, e as conversas entre os clubes caminham para uma transferência definitiva do Garoto do Ninho.
Segundo o "ge", o modelo do negócio entre as equipes prevê uma compensação financeira ao Rubro-Negro, que também ficaria com um percentual dos direitos econômicos do atleta.
Vale lembrar que, em julho de 2025, Victor Hugo esteve próximo de ser negociado com o Famalicão-POR. Nas tratativas, o Flamengo não receberia um valor pelo Garoto do Ninho e ficaria com 50% dos direitos. Contudo, a repercussão negativa da negociação fez com que a diretoria recuasse.
No mês seguinte, o Mais Querido emprestou o jogador ao Santos, sem opção de compra, mas com acordo de preferência de venda ao time paulista - cláusula que não será exercida.
Dessa forma, a tendência é que a passagem do Cria da Gávea pela Vila Belmiro chegue ao fim: foram nove partidas disputadas na última temporada.
Em 2022, Victor Hugo estreou profissionalmente pelo Flamengo e se destacou rapidamente com o Manto Sagrado. No segundo semestre daquela temporada, o meia foi constantemente utilizado por Dorival Júnior e terminou o ano em alta, com 37 jogos, três gols e quatro assistências.
Na temporada seguinte, o Garoto do Ninho foi ainda mais utilizado, com 46 partidas, três gols e duas assistências. Apesar dos números, o atleta apresentou uma leve queda de desempenho, assim como grande parte do elenco em 2023.
Em 2024, o Cria perdeu espaço no Flamengo, que decidiu emprestá-lo ao Göztepe, da Turquia. O meia não se firmou na Europa, retornou no ano seguinte e chegou a disputar uma partida sob o comando de Filipe Luís, pelo Brasileirão.
Agora, Victor Hugo tem a chance de dar a volta por cima no Atlético-MG. Aos 21 anos, o atleta deve ser comandado por Sampaoli, técnico que o utilizou diversas vezes no Rubro-Negro, em 2023.









































