
Fogo Na Rede
·18 de fevereiro de 2025
VÍDEO: PVC destaca desafio de Vasco Matos no Botafogo: ‘Dirigia um time defensivo e agora precisa atacar’

In partnership with
Yahoo sportsFogo Na Rede
·18 de fevereiro de 2025
Novo técnico do Botafogo, Vasco Matos chega ao atual campeão brasileiro e da Libertadores referendado pela campanha que fez pelo Santa Clara, quinto colocado do Campeonato Português, atrás apenas de Sporting, Benfica, Porto e Braga, respectivamente.
Reprodução
Para o comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, Matos tem como marca na atual temporada a solidez defensiva do Santa Clara. No Botafogo, marcado pela ofensividade na vitoriosa temporada de 2024, terá o desafio de demonstrar a qualidade de atacar.
— É um técnico muito estudioso, muito bem preparado só que é um técnico dirige um time defensivo. E por por óbvio que seja, ele tá começando a carreira né? Ele dirige o Santa Clara, que é um time dos Açores que vai jogar contra Benfica, Porto, Sporting. Ele vai fazer o quê? Atacar? Não. Ele defende e defendendo ele é quinto colocado do campeonato português. Agora ele tem um desafio diferente na carreira: ele precisa atacar, ele precisa ter um time que seja não precisa atacar… o Artur Jorge não era um time de ataque ataque, ataque, ataque. O Botafogo é diferente do Flamengo, que não precisa pressionar o tempo inteiro. Mas ele tinha um time vertical que atrasava a marcação, recuperava e velocidade, né? Então ele vai ter um time diferente para treinar do que ele treina no Santa Clara. Vai ser um desafio.