Vídeo: tumulto em estádio no Peru deixa um morto e 47 feridos antes de clássico | OneFootball

Vídeo: tumulto em estádio no Peru deixa um morto e 47 feridos antes de clássico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·04 de abril de 2026

Vídeo: tumulto em estádio no Peru deixa um morto e 47 feridos antes de clássico

Imagem do artigo:Vídeo: tumulto em estádio no Peru deixa um morto e 47 feridos antes de clássico

Uma pessoa morreu e pelo menos 47 ficaram feridas após um tumulto no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, na noite desta sexta-feira (3), véspera do confronto entre Alianza Lima e Universitario. O caso ocorreu durante uma concentração de torcedores e mobilizou dezenas de equipes de emergência.

Inicialmente, relatos apontavam para a queda de uma estrutura na arquibancada sul. No entanto, as autoridades esclareceram que o incidente foi provocado pela forte pressão entre torcedores em uma área superlotada. Segundo o governo, o empurra-empurra provocou pânico e levou à tragédia.


Vídeos OneFootball


Veja o vídeo:

“As pessoas estavam a empurrar-se, o que acabou por originar uma situação fatal”, explicou o ministro da Saúde, Juan Carlos Velasco.

Imagem do artigo:Vídeo: tumulto em estádio no Peru deixa um morto e 47 feridos antes de clássico

Tumulto no estádio do Alianza Lima deixou um morto e 47 feridos – Reprodução de vídeo

Em seguida, equipes de resgate prestaram atendimento e encaminharam os feridos para diferentes hospitais da capital peruana. Ao mesmo tempo, a polícia isolou a área para facilitar o trabalho dos socorristas e garantir a segurança.

Agora, as autoridades investigam o caso e prometem esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido. Os primeiros indícios reforçam que o episódio foi um acidente causado pelo excesso de público e pela falta de controle em um momento de grande concentração de torcedores.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo