Vila Nova marca no fim, bate CRB e se aproxima do topo da Série B | OneFootball

Vila Nova marca no fim, bate CRB e se aproxima do topo da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·05 de setembro de 2024

Vila Nova marca no fim, bate CRB e se aproxima do topo da Série B

Imagem do artigo:Vila Nova marca no fim, bate CRB e se aproxima do topo da Série B

Firme na briga pelo acesso, o Vila Nova está cada vez mais perto do topo da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Tigrão recebeu o CRB, no OBA, e, com gol de Jemmes no fim, venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Luizinho Lopes chega a 42 pontos, pula para a terceira posição e fica a um único ponto do líder Novorizontino, que ainda joga na rodada. Do outro lado, o Galo de Campina permanece com 25 e figura na perigosa 16ª colocação.


Vídeos OneFootball


Festa colorada no fim

Empurrado por seu torcedor, o Vila Nova adiantou suas linhas e buscou uma blitz no início do jogo. Logo no primeiro minuto, Henrique Almeida recebeu com espaço e teve a chance de abrir o placar, mas Matheus Albino se agigantou e fez a defesa.

Do outro lado, o CRB se recuperou do susto, administrou a pressão adversária e também criou suas oportunidades para marcar. Na melhor delas, aos 15, Segovia aproveitou cobrança de falta da direita e testou no contrapé de Dênis Júnior, que precisou se virar para defender.

Na sequência, o Vila colocou a bola no chão outra vez e voltou a ter o controle das ações. O volume ofensivo do Colorado, entretanto, não foi suficiente para alterar o marcador da partida, que foi para o intervalo como começou: 0 a 0.

No segundo tempo, o ritmo foi mais lento, com muita briga por espaço, em especial no meio campo. O Vila Nova seguiu tentando impor seu ritmo, mas encontrou dificuldade para construir as infiltrações no último terço.

O CRB manteve a estratégia e surpreender nas bolas recuperadas na intermediária defensiva. Não funcionou. Sem grande inspiração de ambas as partes, o duelo seguiu arrastado até os minutos finais.

Foi quando aos 39, a bola aérea resolveu em favor dos mandantes. João Vitor levantou bola na segunda trave, a defesa alagoana marcou bobeira e o zagueirão Jemmes, livre de marcação, cabeceou firme e garantiu a vitória colorada no OBA: 1 a 0.

Saiba mais sobre o veículo