Villas-Boas sobre o Clássico e o castigo de William Gomes: «Iremos recorrer» | OneFootball

Villas-Boas sobre o Clássico e o castigo de William Gomes: «Iremos recorrer» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·06 de fevereiro de 2026

Villas-Boas sobre o Clássico e o castigo de William Gomes: «Iremos recorrer»

Imagem do artigo:Villas-Boas sobre o Clássico e o castigo de William Gomes: «Iremos recorrer»

Durante esta sexta-feira, o Estádio do Dragão recebe o troféu original do Mundial, onde André Villas-Boas falou sobre o jogo frente ao Sporting, na próxima segunda-feira, às 20h45.

O presidente dos dragões afirmou que irá recorrer ao castigo aplicado a William Gomes, expulso no jogo frente ao Casa Pia AC (2-1). Recebeu, depois, uma suspensão de dois jogos.


Vídeos OneFootball


«Iremos recorrer porque tivemos aqui um lance muito parecido, idêntico na nossa ótica, com um jogador do Gil Vicente e o Thiago Silva, que resultou numa expulsão de um jogo. Sem querer menosprezar os ferimentos que sofreu o jogador do Casa Pia, os ferimentos que sofreu o Thiago Silva também poderiam ter esses danos e a violência é a mesma. Iremos recorrer e aguardamos atentamente qual é o castigo aplicado», disse.

André Villas-Boas falou sobre a nomeação de Luis Godinho para o clássico: «Apenas posso registar as estatísticas que o Luís Godinho tem com o FC Porto, são evidentes, mas não posso deixar de registar também as excelentes atuações que já teve em jogos do FC Porto esta época», começou por dizer.

«É preciso fazer o justo reconhecimento, principalmente com o Tondela, porque o outro ficou marcado por algumas más decisões que o Conselho de Arbitragem teve de recriminar o árbitro. De resto, o seu registo e passado histórico são conhecidos de toda a gente», continuou.

«É uma nomeação do Conselho de Arbitragem, já tomámos uma posição muito evidente sobre o Conselho de Arbitragem e a falta de fé que temos nele, portanto não me posso alongar muito mais do que já tenho vindo a dizer», concluiu.

O dirigente dos dragões também foi questionado sobre a ausência de Oscar Pietuszewski na lista de inscritos da UEFA Europa League: «São decisões do treinador, tem as suas responsabilidades e comunica aos jogadores da forma que melhor achar», afirmou.

Saiba mais sobre o veículo