MundoBola
·17 de janeiro de 2026
Vini Jr é alvo de vaias intensas da torcida do Real Madrid no Santiago Bernabéu

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·17 de janeiro de 2026

Vini Jr passa um momento lamentável em sua carreira: alvo de muitas vaias dos torcedores do Real Madrid desde o primeiro minuto do jogo contra o Levante no Santiago Bernabéu. Alvo de narrativa que o aponta como culpado por racha no vestiário, má fase e saída de Xabi Alonso, o atacante revelado pelo Flamengo sofre ataques dos próprios torcedores.
As vaias começaram antes mesmo da bola rolar e se mantiveram ao longo do primeiro tempo. A cada participação de Vinícius, o som vindo das arquibancadas se repetiu, sem pausa. Houve um pequeno momento de "trégua", quando a intensidade das vaias baixou, mas logo retornou ao ritmo anterior.
Jude Bellingham e Federico Valverde também foram vaiados durante o primeiro tempo. Contudo, enquanto o barulho diminuiu para a dupla ao longo da etapa inicial, Vinícius seguiu como alvo durante todos os 45 minutos. Após o apito, as vaias se estenderam para o restante do time.
Vini Jr teve dificuldades com Xabi Alonso, passou por má fase e encarou jejum de 16 jogos sem marcar até balançar a rede contra o Barcelona. O gol, no entanto, não evitou a derrota e o vice na Supercopa, resultado que ampliou a pressão no clube e culminou na demissão do treinador.
Em seguida, já com Arbeloa no comando, o Real Madrid sofreu derrota inesperada para o Albacete e foi eliminado da Copa do Rei. Resultado que foi o ponto decisivo para a crisa escalar.
O ex-Flamengo passou a ser citado por jornais e programas esportivos da Espanha como personagem central de vestiário dividido. Reclamações públicas em campo, reações após substituições e imagens captadas pelas transmissões ajudam a alimentar a narrativa. Esse discurso para influenciar o torcedor do Real Madrid.
O contraste chama atenção diante do peso da trajetória de Vinícius no clube. Ele soma 350 jogos pelo Real Madrid, com 112 gols e 82 assistências. Foi decisivo em duas finais de Champions League e possui uma lista extensa de títulos: três Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei, três Supercopas da Espanha, duas Supercopas da Europa e dois Mundiais de Clubes.
Mesmo assim, o atacante é hoje o principal alvo da torcida e parece ser encarado como "vilão" pelo momento ruim. Vítima recorrente de ataques racistas e desinformação no futebol espanhol, Vini Jr sempre contou com apoio no Santiago Bernabéu, cenário que mudou neste início de temporada.


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo































