MundoBola
·19 de janeiro de 2026
Vini Jr ganha defesa ferrenha de Mbappé e Arbeloa no Real Madrid

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·19 de janeiro de 2026

O momento de Vinícius Júnior no Real Madrid não é dos melhores. O brasileiro só marcou um gol nos últimos 18 jogos pelo clube e vem sendo um dos maiores alvos de críticas da torcida.
Na vitória sobre o Levante por 2 a 0 no último final de semana, no Santiago Bernabéu, o camisa 7 foi um dos jogadores mais vaiados durante toda a partida.
Kylian Mbappé, companheiro de ataque e um dos melhores amigos de Vini Jr no elenco do Real Madrid, fez questão de expressar seu apoio ao brasileiro e fez questão de falar que Vini não está sozinho.
"A culpa não é de Vini Jr. Ele é um jogador fantástico, um cara incrível. Tenho sorte de conhecê-lo e gosto muito dele. Temos que protegê-lo melhor para que ele não esteja sozinho contra todo mundo. Ele não está sozinho no Real Madrid. Estamos todos com ele", disse o francês.
Outro que saiu em defesa de Vini Jr foi o treinador Álvaro Arbeloa, que assumiu o comando técnico do Real Madrid após a saída de Xabi Alonso. O espanhol ressaltou que não pretende tirar o brasileiro do time titular.
"Não sei se fui claro... Vinícius estará em campo enquanto estiver disponível e jogando no seu nível atual. Ele é um jogador fantástico, excepcional. Se eu quiser ter alguma chance de ganhar, preciso dele", afirmou.
Arbeloa também criticou os torcedores que vaiaram o camisa 7 durante jogo no Bernabéu. "Vaiar Vini Jr deixa nosso time mais fraco".
Vinícius Júnior está em sua oitava temporada pelo Real Madrid. O brasileiro já foi decisivo para dois títulos de Champions League e é um dos principais atletas do elenco merengue.
Na temporada 2025/26 são 29 partidas com seis gols marcados e sete assistência concedidas.









































