Gazeta Esportiva.com
·28 de outubro de 2025
Vini Jr. minimiza confusão após duelo entre Real e Barcelona: “Clássicos são assim”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 de outubro de 2025

Vini Jr. foi um dos protagonistas após o apito final da vitória do Real Madrid sobre o Barcelona, no último domingo, pelo Campeonato Espanhol. Assim que terminou o jogo, o camisa 7 se envolveu em uma confusão generalizada entre jogadores das duas equipes. Durante o tumulto, o brasileiro fez gestos com as mãos indicando que Lamine Yamal “falava demais”.
Nesta segunda-feira, o atacante tratou de minimizar o episódio e afirmou que não teve a intenção de ofender nenhum atleta ou torcedor.
“Os clássicos são assim. Todos estavam esperando por essa partida. Ainda mais em casa, com nossa torcida. A motivação que tivemos. Foi um grande dia”, disse Vinicius à Real Madrid TV.
Veja também: Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube
“Uma mensagem para todos os madridistas, em especial aos que vieram aqui no Bernabéu nos apoiar muito: clássico é assim, há muita coisa dentro e fora de campo. Tentamos equilibrar tudo isso, mas nem sempre é possível. Não queremos ofender a ninguém, jogadores do Barcelona ou a torcida. Sabemos que quando entramos no campo, temos que defender o nosso lado. E foi assim”, finalizou.
A confusão teria sido uma resposta às provocações de Lamine Yamal ao longo da semana. O jovem atacante do Barcelona chegou a afirmar que o Real Madrid “rouba” e relembrou vitórias e gols sobre o rival em tom de deboche.
Além da briga ao fim do jogo, Vinicius também demonstrou irritação ao ser substituído durante o clássico. O brasileiro deixou o campo aos 27 minutos da segunda etapa do clássico para dar lugar a Rodrygo e saiu revoltado.
No momento em que o quarto árbitro subiu a placa, o atacante ficou indignado, proferiu xingamentos e demorou a sair de campo.
Assim que saiu, Vinicius passou reclamando pela área técnica e não cumprimentou o técnico Xabi Alonso. Em seguida, ele foi direto para o vestiário da equipe merengue, mas retornou ao banco minutos depois.
Com a vitória, o Real Madrid segue sendo líder isolado de La Liga, com 27 pontos em dez jogos. O próximo compromisso da equipe merengue é no sábado (01), quando recebem o Valencia no Santiago Bernabéu, às 17h (de Brasília), por La Liga.









































