MundoBola Flamengo
·10 de outubro de 2025
Vini Jr participa de dois gols e Brasil goleia Coreia do Sul

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 de outubro de 2025
No primeiro amistoso dessa Data Fifa, o Brasil goleou a Coreia do Sul, em Seul, com brilho de Vini Jr. Com assistência para Rodrygo no 4º gol, o Cria do Ninho ajudou a Seleção a bater os coreanos por 4 a 0. No 2º tempo, Paquetá ainda entrou em campo.
Com um ataque móvel, composto por Vini Jr, Estevão, Rodrygo e Matheus Cunha, a Seleção mostrou um repertório ofensivo muito grande. Diferente do que vinha sendo feito, o Brasil fazia triangulações e ameaçava bastante o adversário. Foi assim que chegou ao primeiro gol, com Estevão.
Ainda no 1º tempo, com uma linda tabela envolvendo Vini Jr e Casemiro, Rodrygo marcou um golaço. Até o fim da primeira etapa, a Seleção ainda gerou mais algumas situações de gol, mas não ampliou.
O 2º tempo começou com um Brasil fulminante. Logo aos dois minutos, Estevão fez seu 2º gol e ampliou. Dois minutos depois, Vini Jr mostrou todo o entrosamento de Real Madrid e acionou Rodrygo dentro da área, que bateu cruzado, transformando em goleada.
Para fechar o caixão, Vini Jr brilha e também deixa o seu. Paquetá, que entrou no segundo tempo, roubou uma bola e acionou rapidamente Matheus Cunha. O atacante lançou Vinicius em velocidade e o Cria do Ninho não perdoou, fazendo o 5 a 0.
Crucial no quarteto de ataque, Vini Jr mostrou muita movimentação ao lado de Rodrygo, Matheus Cunha e Estevão. Além do gol e assistência, o ex-Flamengo infernizou a defesa da Coreia do Sul. Ele terminou a partida com uma nota 8.2 no 'Sofascore', atrás apenas do companheiro de Real Madrid e o ex-Palmeiras.
Já Paquetá não teve tanto tempo para desempenhar. Ainda assim, contribuiu no controle do meio-campo sem deixar a Coreia respirar. Com uma nota 6.6, acertou 90% dos passes, sendo mais da metade no último terço, além de ... ações com a bola.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será contra o Japão. O duelo acontecerá em Tóquio, próxima terça (14). A bola rola às 7h30 (horário de Brasília), no Estádio de Tóquio.