Esporte News Mundo
·17 de fevereiro de 2026
Vini Jr. sofre racismo em jogo de ida do playoff da Champions League

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 de fevereiro de 2026

Na vitória do Real Madrid sobre o Benfica, nesta terça-feira (17), o brasileiro Vini Jr. foi vítima de racismo novamente. O caso aconteceu logo após o camisa 7 ter dançado na comemoração de seu gol, por volta de cinco minutos do segundo tempo.
Vinicius discutiu com os argentinos Otamendi e Prestianni, que teria cometido racismo contra o atacante da Seleção Brasileira. Revoltado, Vini Jr. correu na direção do árbitro François Letexier e denunciou o meia-atacante. O protocolo antirracismo foi acionado e o jogo paralisado.

(Photo by Angel Martinez/Getty Images)
O duelo ficou parado por cerca de 10 minutos, enquanto Vini foi amparado por companheiros como Mbappé e Tchouaméni. O técnico do Benfica, José Mourinho, conversou com o brasileiro. Membros das duas comissões técnicas discutiram muito em meio à confusão.
Quando a partida recomeçou, Vini Jr. passou a ser vaiado a cada toque na bola. Mbappé foi outro que passou a ser muito vaiado pela torcida do Benfica.
A dança de Vini Jr. rendeu cartão amarelo e o atacante reclamou bastante da punição. No final das contas, o Real saiu vencedor com gol do brasileiro, em pleno Estádio da Luz. Dessa forma, os merengues garantiram uma vantagem importante para o jogo de volta do playoff da UEFA Champions League.
Clique para comentar









































