Vinicius Júnior provoca Liverpool antes de final da Champions League: “Já fiz gol e espero fazer de novo” | OneFootball

Vinicius Júnior provoca Liverpool antes de final da Champions League: “Já fiz gol e espero fazer de novo” | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·25 de maio de 2022

Vinicius Júnior provoca Liverpool antes de final da Champions League: “Já fiz gol e espero fazer de novo”

Imagem do artigo:Vinicius Júnior provoca Liverpool antes de final da Champions League: “Já fiz gol e espero fazer de novo”

Vice-artilheiro do Real Madrid (ESP) na temporada, Vini chega como um dos grandes nomes da decisão europeia


Aos 21 anos de idade, Vinícius Júnior se prepara para disputar a primeira final de UEFA Champions League na carreira. Confiante após temporada brilhante, o cria do Flamengo garantiu força para buscar o 14º título continental para o Real Madrid (ESP) e até provocou o Liverpool (ING), adversário na decisão do próximo sábado (28).


Vídeos OneFootball


A gente vai jogar como se fosse qualquer equipe. É uma final de Champions League, o jogo mais importante do ano depois de tantos jogos importantes que fizemos nesta temporada. Já fiz gol no Liverpool e espero fazer de novo para poder sair campeão, que é o mais importante depois de uma temporada longa — disse Vini.



O jogo citado por Vinicius foi pelas quartas de final da Champions League edição 2020/21. Na ocasião, o brasileiro marcou dois gols e decidiu o duelo de ida para o Real Madrid, que viria a confirmar a classificação às semifinais no jogo de volta. Desde então, o atacante está em constante evolução e já chega para a final deste ano como um dos grandes nomes do futebol mundial. Vini também falou sobre a ascensão na Europa e celebrou a regularidade na temporada.

Acredito que com o passar do tempo eu vou ficando mais experiente e mais maduro depois de três temporadas duras aqui. Dura no sentido de jogar ou não jogar, e essa foi a temporada que eu joguei tantos jogos como titular, com muita confiança. Por isso, acredito que eu pude fazer tantos gols e manter essa regularidade — concluiu o brasileiro.

Titular absoluto no time de Carlo Ancelotti, Vinicius Júnior já soma 18 gols e 19 assistências na temporada, ou seja, 37 participações diretas em 49 jogos disputados. Nesta edição da Champions League, são três tentos e nove assistências, ao todo. Agora, o atacante chega como uma das grandes expectativas da final e pode fechar a competição com ‘chave de ouro’. A decisão será disputado neste sábado (28), no Stade de France, em Paris, às 16h (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo