oGol.com.br
·12 de abril de 2025
Virada sobre o Ceará mantém Juventude com 100% de aproveitamento em casa

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·12 de abril de 2025
Foi com susto, mas os 100% de aproveitamento no Alfredo Jaconi na temporada foram mantidos. O Juventude virou sobre o Ceará por 2 a 1, em mais uma demonstração de força caseira.
Com seis pontos, o Juventude assumiu ao fim do jogo a liderança provisória do Brasileirão Do outro lado, o time cearense perdeu a primeira partida e se manteve com quatro pontos.
Com sua casa como fortaleza, o Juventude exerceu o domínio habitual. Com posse de bola acima dos 60% e chegadas constantes à área do Ceará, faltou ao time gaúcho apenas a capacidade para definir melhor as jogadas, com finalizações quase sempre sem grande perigo.
Para o Ceará a história foi diferente: pouca bola, muita efetividade. Bastou um raro bom ataque, aos 40 minutos, para o visitante sair na frente. Pedro Raul cruzou da direita para a meia-lua, Matheus Araújo escorou de cabeça para Aylon, que dominou com extrema categoria, deixando o marcador sem reação, antes de tocar com classe para o gol.
O susto abalou o Juventude por pouco tempo. Nos acréscimos, Batalla aproveitou sobra de bola na ponta direita e cruzou fechado. Mandaca apareceu atrás da defesa para desviar de cabeça e deixar tudo igual.
A categoria que Aylon mostrou no primeiro gol, faltou no segundo tempo para ampliar o marcador. Em um jogo mais equilibrado, o time cearense esteve perto de voltar à frente com o veterano, que dominou novamente tirando a defesa, mas finalizou para muito longe do gol.
O Juventude aproveitou a postura mais ofensiva do Ceará para contra-atacar. Aos 22 minutos, Jadson lançou Giovanny, que contou com falha no corte para sair livre pela esquerda antes de finalizar cruzado. A bola saiu torta, mas Matheus Babi, que havia acabado de entrar, desviou de cabeça para assegurar a virada.
Mais tranquilo, o Juventude não sofreu mais sustos. O placar foi mantido como tem sido a rotina: com vitória em casa.