MundoBola
·22 de janeiro de 2026
Vitão celebra estreia e manda recado sobre nível de cobrança no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·22 de janeiro de 2026

Vitão concedeu entrevista após estrear pelo Flamengo na vitória sobre o Vasco, nesta quarta-feira (21), no Maracanã. O defensor saiu de campo elogiado após a atuação segura nos 90 minutos e destacou a felicidade de jogar pela primeira vez com o Manto Sagrado. Ele também comentou a mudança no planejamento do elenco.
"Muito feliz, a gente trabalhou bastante, estávamos muitos focados para esse jogo. Feliz pela estreia, não tem jeito melhor do que com vitória no clássico. Trabalhar para continuar em cima dos resultados", disse Vitão.
Questionado sobre a parte física após o time interromper a pré-temporada com apenas oito dias, Vitão fala sobre a preparação nas férias e mostra que encarou no espírito rubro-negro. O defensor falou sobre superação e necessidade de entrega quando defende o Flamengo, independente da pré-temporada.
"É diferente estrear em um clássico no Maracanã com vitória. Tô feliz demais, me preparei para isso, treinei bastante nas férias. Mesmo interrompendo um pouco a nossa pré-temporada, a gente conversou, estávamos preparados. É isso aí, vamos em busca de mais. Descansar que logo tem outro clássico", comentou, antes de concluir:
"O planejamento não era estrear hoje, mas não tem desculpa. A partir do momento que veste essa camisa não tem cansaço, não tem pré-temporada mal feita, pela metade, com essa camisa é entrar para ganhar sempre, sem desculpas."
Por fim, o novo Camisa 44 do Mengão foi perguntado sobre a briga por posição com Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo. Ele elogiou os companheiros e mostrou consciência que vai precisar brigar pelo espaço neste início de trajetória no clube.
"É muito saudável. Todos nível de Seleção Brasileira. Eu sei do meu lugar nesse começo, tento aprender ao máximo com eles e vou tentar aproveitar cada oportunidade que tiver. Estou aqui para ajudar da melhor maneira possível"
Vitão integrou uma linha de três zagueiros no final de Flamengo x Vasco, ao lado de Ortiz e Léo Pereira. Isso mostra que alternativas táticas também podem abrir espaço para o defensor.







































