Glorioso 1904
·07 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·07 de novembro de 2024
Vítor Pinto deixou duras críticas ao "comportamento miserável" do Benfica frente ao Bayern Munique. Na passada noite de quarta-feira, 6 de novembro, o subdiretor do jornal 'Record', analisa na CMTV, aquela que foi a derrota dos encarnados por 1-0 diante dos bávaros, na Allianz Arena.
"Nunca em momento algum e eu conheço as pessoa que estão aqui á quarta-feira...iriamos criticar o Benfica por tentar ganhar, eventualmente perder, frente ao Bayern Munique", começou por dizer Vítor Pinto.
"Aquilo que não se consegue entender é como é que, com todo o respeito, o Benfica tem uma postura que a dada altura estávamos a ver o jogo e estávamos a lembrar de várias equipas que não são compráveis á dimensão do Benfica, que passam pelo Estádio da Luz e ficam todas contentes porque adiam o primeiro golo do Benfica até aos 70 minutos e foi essencialmente aquilo que aconteceu hoje", destacou.
"Portanto, é tudo muito bonito, ouvir falar que quis tirar todas as referências do ataque, que quis surpreender, mas ao tirar referências do ataque, tem um pequeno problema...ninguém segura a bola para a equipa subir, é preciso arriscar muito com bolas mais longas, é preciso ter jogadores que em velocidade sejam capazes de estendendo o jogo, conseguirem ter capacidade de suportar a pressão, que do Bayern Munique era grande para o Benfica se aproximar da área", acrescentou o subdiretor do jornal 'Record'.
"Aquilo que entristece todos os Benfiquistas...é precisamente um Benfica que levanta as expectativas ganhando por 4-0 ao Atlético Madrid, expectativas de olhar nos olhos alguns dos principais clubes europeus e depois tem este comportamento miserável frente ao Bayern Munique", referiu.
"Ontem vimos uma equipa portuguesa [Sporting], que também teve de defender contra o Manchester City, mas foi inteligente na forma como efetivamente conseguiu sair a jogar e mostrou coragem mesmo a perder para ir para cima do adversário e era um pouco isso, que os adeptos do Benfica queriam ver hoje. Não queriam ser goleados...mas queriam ver um Benfica com coragem, queriam perceber se aquele Benfica que ganhou 4-0 ao Atlético Madrid e que desiludiu os Benfiquistas com o Feyenoord, hoje se conseguia redimir. Podia não ganhar, podia até perder, mas, sobretudo, mostrando coragem e vontade e mostrando que o tal 'Lageball'...não tem nada haver com o futebolzinho, ás vezes enervante, que o Roger Schmidt imponha", concluiu Vítor Pinto.
Confira aqui o vídeo: