Gazeta Esportiva.com
·29 de outubro de 2025
Vitor Roque reforça confiança em virada do Palmeiras na Libertadores e diz: “Vai ser vida ou morte”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·29 de outubro de 2025

O Palmeiras terá uma difícil missão pela frente. O Verdão busca um resultado histórico para tentar avançar à decisão da Copa Libertadores e encara a LDU-EQU no jogo de volta da semifinal. Apesar da dificuldade, o atacante Vitor Roque reforçou a confiança do elenco alviverde na virada.
“Vai ser vida ou morte. Vamos entrar para tentar a vitória a todo tempo, do primeiro ao último minuto e vamos. Estamos confiantes. Contamos com o apoio da torcida também, e se Deus quiser vai dar tudo certo”, afirmou Vitor Roque ao canal oficial do clube.
A delegação palmeirense teve poucos dias de preparação para o confronto. O Palmeiras empatou com o Cruzeiro no domingo e, já na segunda-feira, iniciou os preparativos para a decisão. Ao todo, foram três dias de treinamento para a tão aguardada partida.
“Trabalhamos com muita humildade e focados. Temos total certeza que vamos fazer um jogo brilhante e, se Deus quiser, sair com a vitória e com a classificação”, projetou o camisa 9.
Vitor Roque, inclusive, é uma das esperanças do Palmeiras para o confronto desta quinta-feira. O centroavante soma cinco gols nas últimas cinco partidas e tem feito parceria de sucesso com Flaco López, artilheiro do Verdão na atual edição da Libertadores.
Antes de deixar a Academia de Futebol, o elenco do Palmeiras recebeu apoio dos funcionários do clube. Já durante e após o treino, a torcida alviverde fez a festa nos portões do Allianz Parque, com direito a sinalizadores e bandeiras de mastro na saída do ônibus.
Vitor Roque agradeceu o gesto dos funcionários do Verdão e também valorizou a ação da torcida, que lotou a Rua Palestra Itália na tarde desta quarta-feira.
“Estou muito feliz, com certeza é muito importante para nós ter esse apoio de todos os funcionários do clube que estão aí atrás, nos bastidores, para nós estarmos jogando. Agradecer cada um, cada torcedor, e esperamos fazer uma excelente partida para sair com a vitória”, concluiu o jogador.
O Palmeiras sofreu com a altitude no duelo de ida e acabou sendo dominado pela LDU, perdendo por 3 a 0. O Verdão, portanto, precisa de uma goleada por quatro ou mais gols de diferença se quiser avançar à final da Libertadores no tempo normal.
Em caso de uma vitória por três gols de diferença e um consequente empate no placar agregado, a decisão da vaga será nos pênaltis.









































