Vitória define número de contratações para a temporada 2026 | OneFootball

Vitória define número de contratações para a temporada 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Arena Rubro-Negra

Arena Rubro-Negra

·17 de dezembro de 2025

Vitória define número de contratações para a temporada 2026

Imagem do artigo:Vitória define número de contratações para a temporada 2026

O presidente do Vitória, Fábio Mota, afirmou que o clube deverá contratar entre seis e sete jogadores para a próxima temporada e detalhou as posições consideradas prioritárias no planejamento da diretoria. As declarações foram dadas em entrevista ao GE.

Segundo o dirigente, a lateral-direita é uma das principais carências do elenco, especialmente por conta da situação de Claudinho, que não deve estar disponível no início do ano.


Vídeos OneFootball


“Lateral-direito, dois jogadores saíram no meio-campo (Ricardo Ryller e Willian Oliveira). O Claudinho não deve jogar no início do ano. Talvez um ou dois laterais-direitos”, afirmou.

No meio-campo, o Vitória já trabalha para repor as saídas confirmadas. Já no setor ofensivo, a diretoria busca reforços tanto para a referência no ataque quanto para os lados do campo.

“O ataque. A ideia é ter três centroavantes. O Carlinhos saiu, e a gente tem que trazer alguém. A mesma coisa os beiradas. Não vamos contar com o Lucas [Braga]. Temos que trazer alguém para substituir. A ideia é que faça a substituição”, explicou.

Questionado sobre os jogadores que possuem pré-contrato assinado com o clube, Fábio Mota foi direto ao afirmar que eles atendem às carências já identificadas pelo departamento de futebol.

“Dentro das posições que precisamos”, disse.

Por fim, o presidente confirmou o número de reforços previstos, mas evitou comentar nomes que vêm sendo especulados no mercado, como Luis Mandaca e Breno Lopes.

“O Vitória precisa contratar de seis a sete atletas”, concluiu.

Saiba mais sobre o veículo