Vitória e Moto Club-MA empatam no Maranhão e Leão garante a liderança do grupo A na Copa do Nordeste | OneFootball

Vitória e Moto Club-MA empatam no Maranhão e Leão garante a liderança do grupo A na Copa do Nordeste | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·26 de março de 2025

Vitória e Moto Club-MA empatam no Maranhão e Leão garante a liderança do grupo A na Copa do Nordeste

Imagem do artigo:Vitória e Moto Club-MA empatam no Maranhão e Leão garante a liderança do grupo A na Copa do Nordeste

— Continua depois da publicidade —

Imagem do artigo:Vitória e Moto Club-MA empatam no Maranhão e Leão garante a liderança do grupo A na Copa do Nordeste

Em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Moto Club-MA recebeu o Vitória e empatou por 1×1. Os gols foram marcados por Yan Cristian, pelo lado maranhense, e Carlinhos, para os baianos. Com o resultado, o rubro-negro do Maranhão foi eliminado e o da Bahia garantiu a primeira colocação do seu grupo.


Vídeos OneFootball


O JOGO!

Moto Club-MA e Vitória empataram por 1×1 em um jogo de muita disputa física e de baixa qualidade técnica das duas equipes. Com uma equipe reserva, e até com jogadores do sub-20, o Leão conseguiu fazer o mínimo e garantiu a classificação em primeiro lugar do Grupo A da Copa do Nordeste. Com o resultado, a equipe maranhense acabou eliminada na 7ª posição somando apenas 1 triunfo durante o torneio.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou com o Vitória tentando controlar a posse de bola e atacar o Moto Club-MA pelo lado esquerdo, com Hugo e Osvaldo. O Leão até conseguiu ser melhor nos primeiros 10 minutos, mas esbarrou na falta de entrosamento dos jogadores e na baixa criatividade dos meios campistas.

A partir dos 11 minutos, o Moto Club-MA melhorou na partida e começou a atacar o rubro-negro baiano. Apesar de não encaixar o último passe, o clube maranhense assustava o Vitória quando conseguia chegar ao último terço. Aos 17 minutos, após um bate rebate na área do goleiro Fintelmann, o lateral Edenilson afastou a bola de forma errada e o zagueiro Yan Cristian, do Moto, só empurrou para o fundo das redes e abriu o placar no confronto.

O Vitória não sentiu o gol, mas não conseguia sair jogando e criar jogadas ofensivas contra a defesa adversária. Pelo lado esquerdo ofensivo, no qual as únicas chances eram criadas, a equipe baiana não conseguia mais ser criativo e o jogo foi migrando para a ala direita. Aos 38 minutos, Carlos Eduardo conseguiu um belo cruzamento e achou Carlinhos no centro da área, o centroavante não titubeou e acertou o canto do goleiro Thiago e empatou a partida.

Nos minutos finais, uma pequena confusão generalizada aconteceu e, a partida que estava calma, ganhou ares de tensão. Thiaguinho, pelo lado do Vitória, e Yan, pelo lado do Moto Club-MA, receberam o amarelo e o primeiro tempo acabou assim.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, os dois times voltaram com uma intensidade abaixo do que apresentaram nos primeiros 45 minutos de jogo. Com os outros resultados da rodada, as duas equipes acabaram sentando no resultado, o Moto por não ter mais chances de classificação e o Vitória que estava se classificando em primeiro do grupo.

O Moto Club-MA conseguiu chegar nas bolas paradas e quase ampliou o placar com uma falha do goleiro Fintelmann, mas a bola acabou cobrindo a meta do Vitória. A partir da entrada de Fabri no Leão, o time baiano conseguiu duas boas chegadas com o atacante, mas o último passe não encaixava e o placar se manteve em 1×1.

Em realidades totalmente distintas após o confronto desta quarta-feira (26), o Moto Club-MA enfrenta o Maranhão, pelo Campeonato Maranhense, no sábado (29), às 16h (horário de Brasília). Do outro lado, o Vitória vai ao Rio Grande do Sul, também no sábado (29), enfrentar o Juventude, pela estreia das equipes na Série A, às 18h30 (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo