Gazeta Esportiva.com
·29 de janeiro de 2026
Vitória ganha do Remo e estreia bem no Campeonato Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·29 de janeiro de 2026

Nesta quarta-feira, o Vitória estreou com triunfo no Campeonato Brasileiro ao bater o Remo por 2 a 0, no Barradão, em Salvador. Com o resultado, o Vitória conquistou seus três primeiros pontos na competição nacional, enquanto o Remo segue zerado.
🏆 Competição: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 🏟️ Local: Barradão, em Salvador 📅 Data: 28 de janeiro de 2026 (quarta-feira) ⏰ Horário: 19h (de Brasília) 🟨 Cartões Amarelos: Baralhas, Ramon (Vitória); Zé Ricardo, Patrick de Paula, Dodô, Léo Andrade (Remo)
Árbitro: Ramon Abatti Abel Assistentes: Gizeli Casaril e Thiaggo Americano Labes VAR: Rodrigo Nunes de Sa
⚽Renato Kayzer, aos 13′ do 2ºT (Vitória) ⚽Baralhas, aos 32′ do 2ºT (Vitória)
Primeiro tempo
Logo no início do jogo, o árbitro foi para o VAR analisar um possível pênalti para o Vitória, mas entendeu que não houve infração. A primeira boa oportunidade do Remo aconteceu aos 30, com Alef Manga chutando rasteiro, muito perto da meta.
Apesar de recém chegado à elite do futebol brasileiro, o Remo conseguiu manter a posse de bola na maior parte do primeiro tempo. Na reta final, os mandantes melhoraram, mas não conseguiram tirar o zero do placar.
Segundo tempo
A primeira chegada da etapa complementar foi do Remo. Após jogada pela direita, Patrick de Paula recebeu na entrada da área, mas finalizou por cima. Aos 13 minutos, Renato Kayzer aproveitou bola atravessada na área após cobrança de escanteio e desviou de cabeça para colocar o Vitória em vantagem.
Aos 32 minutos, Baralhas ampliou para o Vitória. O volante apareceu no meio da área para receber cruzamento de Fabri pela direita do ataque e finalizar de primeira, livre de marcação. Nos minutos finais, Fabri chegou a marcar para os donos da casa, mas o gol foi anulado por impedimento no início da jogada.
🔴⚫VITÓRIA
Gabriel, Riccieli (Dudu), Camutanga, Zé Marcos, Mateus Silva, Caique, Baralhas, Cantalapiedra (Erick), Ramon, Matheuzinho (Osvaldo), Renato Kayzer (Fabri) Técnico: Jair Ventura
🔵⚪REMO
Marcelo Rangel, João Lucas, Marllon, Léo Andrade, Kayky Almeida, Zé Ricardo (Giovanni Pavani), Patrick de Paula (Dodô), Yago Pikachu, Jaderson, Alef Manga (Marcelinho), João Pedro Técnico: Juan Carlos Osorio
Vitória
Remo








































