Arena Rubro-Negra
·06 de novembro de 2025
Vitória maiúscula no Barradas: Dever de casa feito, hora de secar

In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·06 de novembro de 2025

“Abaixa a bandeira”! Goool! Cerveja pra cima e chuva de abraços. Vencer é bom, mas ganhar e vibrar desse jeito é gostoso demais. A nossa parte foi feita, agora é trabalhar legal para pagar a conta de energia, porque o que vai ter secador hoje não está escrito.
E precisa mesmo. Depois de uma vitória maiúscula e muito necessária, empurramos os paulistas para a zona e instauramos uma crise lá no Rio Grande do Sul. A temporada de caça aos peixes e sacis, portanto, foi aberta com sucesso.
Em um jogo em que sofremos pouco, no sentido de pressão do adversário, o climinha estava tenso, mesmo assim, nas arquibancadas. Tá pensando que é brincadeira, é? Muito pressão, filho. Tivemos as melhores chances da partida e se há mais qualidade, mataríamos o confronto com tranquilidade, porém aqui é Esporte Clube Vitória.
Kayser, na moral, me ajude a te ajudar. Faz isso com a gente não, cara. Você não tem noção da quantidade de filmes que vieram à tona na nossa cabeça quando você me perdeu aquele gol ali. E ainda com a rede nova pedindo para ser inaugurada. Inclusive, nunca mais coloquem véu de noiva no Barradão, pelo amor de Deus. Nossa rede é retangular. Se for na pegada de 2012 então, melhor ainda.
Enfim, vencemos. Muito também pela coragem de jogar do nosso volante, que é inimigo do toque para trás e da burocracia. Que bom que ainda há jogadores como ele. Nenhuma exaltação exagerada, contudo é de encher os olhos ter alguém que não é medroso no meio de campo.
Pronto. Dever de casa feito. Depois pensamos nos desfalques para domingo, vamos comemorar um pouco, porque merecemos. E, hoje, só existe uma missão: secar o Santos às 21h30. Ô, meu pai, eu sou Vitória, meu pai.
Avante, meu Leão.









































