MundoBola
·02 de fevereiro de 2026
Vitória x Flamengo: CBF escala árbitro polêmico para duelo no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·02 de fevereiro de 2026

No dia 10 de fevereiro (terça-feira), Flamengo e Vitória se enfrentam no Barradão, pela 3ª rodada do Brasileirão, e a CBF já definiu a arbitragem da partida. Raphael Claus comanda o apito no duelo em Salvador.
A última vez que o árbitro apitou um jogo do Mengão aconteceu em 14 de setembro de 2025. Na ocasião, Claus ignorou uma tesoura de Gabriel Taliari, do Juventude, em Samuel Lino.
Embora o Flamengo tenha levado a melhor sobre a equipe gaúcha, o lance ignorado pela arbitragem causou revolta entre os torcedores rubro-negros. Renata Ruel, comentarista de arbitragem da "ESPN", também apontou erro de Claus e do VAR na ocasião.
O árbitro já apitou 47 jogos do Flamengo na carreira, e o retrospecto é favorável ao Rubro-Negro - apesar das polêmicas. Desde 2013, foram 28 vitórias, quatro empates e 15 derrotas do Mengão.
Vale destacar que Raphael Claus já aplicou 96 cartões amarelos e três cartões vermelhos a jogadores do Mais Querido. Em 47 partidas, o árbitro marcou oito pênaltis a favor do Flamengo.
Antes do duelo contra o Vitória, no Barradão, o Flamengo de Filipe Luís enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (4), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.
O Rubro-Negro busca retomar o caminho das vitórias, já que vem de três derrotas seguidas, contra Fluminense (Carioca), São Paulo (Brasileirão) e Corinthians (Supercopa).
Nessas três partidas, o Flamengo ofereceu pouco perigo aos adversários, já que marcou apenas dois gols e sofreu além do costume na defesa, com seis gols sofridos - dois em cada confronto.
Dessa forma, o duelo contra o Internacional ganha enorme peso para a equipe rubro-negra, que busca espantar a má fase e voltar aos trilhos rumo aos principais objetivos na temporada.








































