Vojvoda ressalta espírito do Santos em empate e elogia estreantes: “Muito compromisso” | OneFootball

Vojvoda ressalta espírito do Santos em empate e elogia estreantes: “Muito compromisso” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·14 de setembro de 2025

Vojvoda ressalta espírito do Santos em empate e elogia estreantes: “Muito compromisso”

Imagem do artigo:Vojvoda ressalta espírito do Santos em empate e elogia estreantes: “Muito compromisso”

Juan Pablo Vojvoda saiu satisfeito com o desempenho do Santos neste domingo após o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe, superior ao Atlético-MG no primeiro tempo, foi buscar o empate mesmo com um homem a menos em campo durante quase toda a etapa complementar após a expulsão de Zé Ivaldo, algo que foi valorizado pelo treinador argentino no apito final.


Vídeos OneFootball


“O Santos atuou adaptando-se à condição do jogo, ao gramado, e, principalmente, encaixamos bem a pressão do Atlético. Sabíamos que teríamos um adversário que gosta da posse de bola, mas acho que jogamos grande parte do primeiro tempo no campo do adversário, criamos situações de gol claras. Pedi no intervalo que os jogadores continuassem desse jeito, era provável que conquistaríamos os três pontos, mas a expulsão foi correta, nos complicou, depois a lesão do Brazão, foram muitas coisas no jogo que a gente não planeja durante o treino”, comentou Vojvoda.

Logo no início do segundo tempo, Zé Ivaldo acabou recebendo o segundo cartão amarelo após falta em Hulk e, consequentemente, foi expulso. Minutos depois, Brazão foi atingido na cabeça, recebeu atendimento médico, tentou voltar para o jogo, mas passado algum tempo, foi ao chão e deixou o gramado de ambulância.

Porém, mesmo com as adversidades ao longo da etapa complementar, o Santos foi resiliente e acabou conseguindo buscar o precioso empate que garantiu ao menos mais um ponto ao time na luta contra o rebaixamento.

“A gente planeja outras coisas, mas o planejado foi o que fizemos no primeiro tempo. Fico com o espírito do time no segundo tempo e com o jogo que fizemos no primeiro tempo. Pelas circunstâncias, um ponto fora de casa é preciso valorizar. Mas temos que fazer melhor na próxima partida”, completou o treinador do Santos.

Neste domingo, Vojvoda promoveu as estreias do atacante Lautaro Díaz e do meio-campista Victor Hugo. Mesmo com pouco tempo de casa e ainda conhecendo os novos companheiros, a dupla foi aprovada pelo técnico santista.

“Gostei, foram jogadores com muito compromisso desde a parte tática até a parte de atitude, parte física. Victor Hugo e Lautaro eu já conhecia, são jogadores que, jogando fora de casa, precisávamos deles”, concluiu.

Saiba mais sobre o veículo