Revista Colorada
·10 de fevereiro de 2026
Volante critica treinador em forte desabafo sobre saída do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10 de fevereiro de 2026

No início da temporada de 2022, o Internacional fez uma aposta que não deu o resultado esperado. Após ganhar destaque pelo bom trabalho realizado no Talleres, da Argentina, Alexander Medina chegou ao estádio Beira-Rio sob muitas expectativas, mas o time jamais conseguiu render o esperado sob o comando do uruguaio.
Por conta dos resultados ruins, o treinador acabou demitido após somente 17 partidas disputadas e 6 vitórias conquistadas. Um de seus “legados”, contudo, segue gerando debates nas redes sociais. Trata-se da liberação do volante Rodrigo Lindoso, que não estava nos planos da comissão técnica e deixou o estádio Beira-Rio sem custos.
Questionado sobre isso durante entrevista para o canal “Storycast”, no YouTube, o antigo meio-campista desabafou. Ele lembrou que recém havia renovado contrato com o Internacional, mas acabou sendo escanteado pelo novo treinador. Sendo assim, Rodrigo Lindoso criticou a postura do técnico.
“O Cacique lá, uruguaio. Ele deve ter inventado o futebol. O clube renovou comigo e o cara não gostou muito de mim, ele me deixou como se fosse a quinta opção. Ele: ‘tenho medo de você estragar o vestiário porque amanhã eu posso não te levar para um jogo’ Então eu disse que isso nunca iria acontecer”, iniciou o ex-volante, que detalhou sua saída.
“Nesse tempo surgiu a proposta do Ceará, uma proposta boa também. Eu falei para os meus pais e minha esposa: “Porra, vou pra lugar onde me querem, sabe? Porra, vou ficar aqui, vendo esse cara aí, eu não vou ficar com a cabeça legal”. Aí eu peguei e saí”, relembrou Rodrigo Lindoso.
Ao vivo









































