Werton marca em vitória do Leixões e ganha elogio de comentarista | OneFootball

Werton marca em vitória do Leixões e ganha elogio de comentarista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·25 de outubro de 2025

Werton marca em vitória do Leixões e ganha elogio de comentarista

Imagem do artigo:Werton marca em vitória do Leixões e ganha elogio de comentarista

Revelado pelo Flamengo, Werton voltou a brilhar em Portugal neste sábado (25) ao marcar um golaço na vitória do Leixões por 3 a 1 sobre o União Leiria, pela oitava rodada da LigaPro. O atacante, que soma agora dois gols na temporada, garantiu o terceiro do time ao deixar o marcador no chão e finalizar com força de perna esquerda, lance que arrancou elogios da transmissão.

Werton marcou aos 17 minutos da segunda etapa. O atacante revelado pelo Flamengo recebeu no mano a mano contra o marcador, fez a finta e finalizou forte de perna esquerda. Jogada que rendeu elogios na transmissão do Sport TV, canal esportivo português.


Vídeos OneFootball


"A equipe do União deixou o Werton no um contra a u. Sabemos que até agora só tinha ganhado um lance de um contra um com o Werton. Depois, na área, ele é mortífero. Os dois pés a trabalhar, puxou duas vezes com o pé direito e depois de pé esquerdo."

Esse foi o segundo gol de Werton nesta temporada, o que faz do Garoto do Ninho o vice-artilheiro do Leixões. Ele está atrás apenas de Ricardo Valente, que balançou as redes quatro vezes na 25/26. Além de Werton, outro ex-Flamengo do elenco português é o zagueiro Rafael Santos.

Com a vitória deste sábado, o Leixões soma 10 pontos e ocupa a 11ª posição da LigaPro, a segunda divisão de Portugal. A equipe tem campanha de três vitórias, um empate e quatro derrotas.

Leixões foi punido pela Fifa por dívida com o Flamengo

O bom momento individual de Werton ocorre em meio a problemas extracampo do Leixões. O clube português foi punido em julho pela Fifa com um transfer ban devido a uma dívida com o Flamengo relacionada à compra do atacante. A sanção impediu o Leixões de registrar novos jogadores até quitar o valor de 175 mil euros (cerca de R$ 900 mil).

Werton fez 12 partidas pelo profissional do Flamengo e marcou um gol. Destaque na base, ele foi fundamental para título do Brasileirão Sub-20 em 2023. Agora destaque do Leixões, já foi especulado como alvo do Vitória de Guimarães, da primeira divisão de Portugal.

Saiba mais sobre o veículo