MundoBola Flamengo
·05 de setembro de 2025
Wesley se destaca pela Seleção Brasileira e recebe elogios de italianos nas redes

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·05 de setembro de 2025
Nesta quinta-feira (4), Wesley se destacou na vitória da Seleção Brasileira sobre o Chile, no Maracanã, por 3 a 0. Escalado como titular por Carlo Ancelotti, o lateral-direito revelado pelo Flamengo apresentou bons números no duelo e foi elogiado por brasileiros e italianos.
De acordo com o portal de estatísticas "Sofascore", o Garoto do Ninho obteve a segunda maior nota média do confronto (7.8), atrás apenas de Bruno Guimarães (8.9). No jogo, o defensor liderou na quantidade de interceptações feitas (4) e foi o melhor da equipe no número de ações defensivas (7).
Wesley também obteve seis duelos ganhos de nove (66%), além de dois cortes e dois desarmes feitos. Os números evidenciam o que o atleta já apresentava no Flamengo: segurança e constância na defesa - fatores que o jogador pode evoluir ainda mais no futebol italiano.
Com a bola, o lateral conseguiu obter 85% de precisão nos passes (40/47) e dois passes decisivos. No entanto, o Cria da Gávea não conseguiu desempenhar bons números nos cruzamentos (0/1), algo que ocorre desde a época no Rubro-Negro.
O desempenho de Wesley na vitória do Brasil sobre o Chile foi repercutida positivamente entre os torcedores brasileiros, especialmente na Nação Rubro-Negra. Além disso, torcedores italianos enalteceram a atuação do lateral-direito no Maracanã. Confira as reações:
"Ele já é titular lá na Roma. Vai evoluir muito. Sofre preconceito porque a galera colocou na cabeça que ele é ruim defensivamente e ofensivamente é bom, sendo que o ponto forte dele é na defesa. Agora com ele jogando na Seleção finalmente o povão vai acordar, pelo menos é o que eu espero", @Pitze2.
"Ele é abaixo tecnicamente mas compensa muito na parte física e leitura defensiva", @DeepFrend.
"Mas é bagre, segundo os antis. Wesley hoje é lateral para dois ciclos de copa no mínimo", @Parisaogirafa18.
"Um dia ele vai aprender a cruzar e todos vão sucumbir na presença do melhor lateral do século", @Nickmoraes1702.
"Então o lateral-direito titular do Brasil (com 21 anos) joga na Roma, mas 25 milhões eram demais, né? No próximo verão, depois da Copa do Mundo como titular, ele vai valer de 50 milhões para cima", disse um torcedor da Roma.
"Titular e um dos melhores em campo pela Seleção, mas os torcedores da Atalanta o tratavam como se fosse o Arana 2.0", lamentou o adepto da Atalanta, time que quase contratou o lateral em 2024.
"Acho que temos um fenômeno geracional nas mãos", elogiou um romanista.
Na lateral-direita, o jogador formado pelo Flamengo não possui um forte concorrente pela vaga, mas sim atletas que ainda buscam seu espaço na Canarinho. Na atual convocação, Carlo Ancelotti também havia convocado Vanderson, do Mônaco, contudo, o jogador foi cortado por conta de uma lesão na panturrilha.
Vitinho, do Botafogo, foi convocado pelo técnico para suprir a vaga do ex-Grêmio. Além dos três atletas, nomes como Yan Couto (Borussia Dortmund) e Dodô (Fiorentina) são nomes "selecionáveis" para a seleção. Outro defensor que também pode receber chances no futuro é Emerson Royal, do Flamengo.
Pelo Mais Querido, o Cria disputou 136 partidas, marcou quatro gols e deu seis assistências. O lateral-direito saiu para a Roma após conquistar duas Copas do Brasil, dois Campeonatos Cariocas, uma Copa Libertadores e uma Supercopa do Brasil.
Wesley passou por diversos momentos de turbulências no Mengão, no entanto, deu a volta por cima em 2024 e se consolidou como peça fundamental na equipe de Filipe Luís. Hoje, o camisa 43 defende as cores da Roma - uma das equipes mais tradicionais do futebol europeu.