MundoBola
·13 de janeiro de 2026
Wesley vai bem, mas Roma é eliminada pelo Torino na Copa da Itália

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·13 de janeiro de 2026

O lateral Wesley, revelado nas categorias de base do Flamengo, teve mais uma atuação individual de destaque, coroada com uma assistência e liderança em vários fundamentos. No entanto, a Roma foi derrotada pelo Torino por 3 a 2, em pleno Estádio Olímpico, e deu adeus à Copa da Itália nas oitavas de final.
O Garoto do Ninho foi titular na equipe da capital e se mostrou fundamental na reação do time durante o segundo tempo, mas um gol nos minutos finais decretou a eliminação.
O Torino abriu o placar ainda no primeiro tempo com Adams, aos 35 minutos, após dominar as ações iniciais. A Roma voltou do intervalo com outra postura sob o comando de Gian Piero Gasperini. Logo no primeiro minuto, o espanhol Hermoso empatou.
A equipe visitante voltou a ficar à frente com mais um gol de Adams, mas foi aí que a estrela de Wesley brilhou. O Cria do Ninho recebeu passe de Koné e cruzou na medida para Arena, que havia acabado de entrar, deixar tudo igual novamente: 2 a 2.
No entanto, o balde de água fria veio aos 45 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Ilkhan aproveitou o rebote do goleiro Svilar e marcou o gol da classificação do time de Turim.
Mesmo com a derrota, os números de Wesley, mais uma vez, foram bons. O lateral não se limitou a defender e foi uma válvula de escape constante.
Segundo dados do "Sofascore", Wesley foi o líder de duelos ganhos na partida (venceu 11 de 14 disputas). Além disso, o ex-Flamengo mostrou solidez no combate direto, sendo também o líder em desarmes (6) e o jogador que mais sofreu faltas (5), o que demonstra a dificuldade dos adversários em paralisá-lo.
Wesley e a Roma terão a chance de revanche muito em breve. As duas equipes voltam a se enfrentar já no próximo domingo (18), às 14h (de Brasília), desta vez pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. O duelo será na casa do adversário, em Turim.









































