Weverton cita longevidade e revela que se inspira em Fábio, do Fluminense | OneFootball

Weverton cita longevidade e revela que se inspira em Fábio, do Fluminense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·16 de janeiro de 2026

Weverton cita longevidade e revela que se inspira em Fábio, do Fluminense

Imagem do artigo:Weverton cita longevidade e revela que se inspira em Fábio, do Fluminense

Aos 38 anos, Weverton chega ao Grêmio para ser o goleiro experiente que o Tricolor tanto buscava nesta janela. Na sua coletiva de apresentação, o arqueiro comentou sobre a idade e longevidade da posição. Inclusive, citando Fábio, do Fluminense, como exemplo.

Weverton contou como se dedica e se aplica para estar bem fisicamente sempre. Assim, cita Fábio como inspiração de um goleiro que se cuida e mantém o alto nível mesmo com 45 anos de idade. Diante disso, afirma que "tem muita lenha para queimar" e projeta dar alegrias para a torcida do Grêmio.


Vídeos OneFootball


"Eu sou um atleta de alta performance, de alto nível, que amo o que eu faço, amo trabalhar, me dedicar. Quem me acompanha sabe o quanto eu dedico o tempo das minhas férias para alimentar o corpo, a minha saúde, porque eu creio que é isso que me faz performar em alto nível. O Fábio também é um grande exemplo de quanto um goleiro dedicado é capaz de atuar em alto nível com 45, com 46 anos, como ele vem atuando. Eu tenho 38 anos, então tenho muita lenha para queimar, muita coisa para fazer, muita alegria para dar para o torcedor do Grêmio", analisou Weverton.

Weverton era titular do Palmeiras até pouco tempo. O goleiro perdeu o posto após uma lesão na mão que o tirou da reta final da temporada. No seu lugar, Carlos Miguel entrou e tomou conta do recado, fazendo com que a equipe paulista apostasse nele as fichas como "sucessor" de um ídolo.

Weverton revela porque escolheu o Grêmio

A ida de Weverton para o Grêmio foi uma grande novela. O Imortal consultou o goleiro ainda no ano passado e estendeu negociações até os primeiros dias de janeiro. Num primeiro momento, o Palmeiras não tinha interesse em negociar o atleta, que por sua vez, também planejava brigar por espaço onde é ídolo.

No entanto, após as primeiras semanas de janeiro, o cenário mudou. O Grêmio apresentou um projeto que agradou Weverton, que agora queria vestir a camisa tricolor. No entanto, teve que convencer o Palmeiras a abrir mão de seu contrato, já que o clube pedia uma compensação.

Diante esses vários imbróglios, Weverton explicou porque escolheu o Grêmio. Ele cita a grandeza do clube e o projeto que lhe foi apresentado pela nova gestão. Assim, se disse pronto para os desafios diante as ambições do clube para a temporada.

"O que me trouxe aqui foi a grandeza do Grêmio. O Grêmio é um time gigante. Quando chega a oportunidade de um projeto, e a forma como o Dutra tratou, a forma como ele desenhou, e como ele, em todo o tempo, buscou a minha contratação, acho que mostra o tamanho desse clube, mostra a ambição desse clube. Eu sou um cara que sou movido a desafio, amo desafio. Eu me sinto muito bem preparado para assumir esse desafio, essa jornada", contou.

Em respeito a história de Weverton, o Palmeiras acatou o pedido do goleiro e rescindiu seu contrato amigavelmente. Respeitando a vontade do atleta, que foi direto assinar com o Grêmio. Além do Tricolor Gaúcho, o Bahia foi outra equipe que tentou sua contratação.

Saiba mais sobre o veículo