Deus me Dibre
·26 de setembro de 2025
William projeta duelo contra o Vasco e comenta sobre arbitragem e jogadores pendurados

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·26 de setembro de 2025
O Cruzeiro encerrou nesta quinta-feira (25) mais uma etapa de preparação para enfrentar o Vasco, no próximo sábado (27), em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em treino aberto à imprensa, o lateral William concedeu entrevista e falou sobre a expectativa para o confronto, que antecede o jogo contra o Flamengo, líder da competição.
Um dos pontos abordados foi a situação disciplinar da equipe. O Cruzeiro chega à partida com sete jogadores pendurados: o zagueiro Fabrício Bruno, os volantes Walace, Matheus Henrique e Lucas Romero, o meia Matheus Pereira e os atacantes Kaio Jorge e Wanderson. Questionado sobre a possibilidade de a equipe entrar em campo pressionada pelo risco de suspensões, William destacou a importância de não se deixar levar pelo cenário.
“O principal é não pensar nisso, se não a gente fica meio travado. Por tudo que tem acontecido nas últimas rodadas, a gente tomou cartão amarelo desnecessário. Espero que tenha um árbitro que consiga levar o jogo numa forma legal, que tenha respeito com os jogadores e os jogadores com ele”
O lateral também reforçou que o Cruzeiro busca apenas uma arbitragem equilibrada no duelo contra os cariocas.
“Não quero que o Cruzeiro seja beneficiado, mas não quero que seja prejudicado. Espero que a CBF coloque um árbitro que faça um grande jogo e o espetáculo seja o maior beneficiado disso tudo, não aparece árbitro, alguma falha. É jogar tranquilo, fazer nosso melhor, independente de estar com cartão ou não”.
O confronto contra o Vasco é considerado decisivo para o Cruzeiro, que soma pontos importantes na briga pelas primeiras posições do Brasileirão e terá, logo na sequência, um duelo direto contra o Flamengo.
A arbitragem do confronto contra o cruzmaltino será de Rodrigo José Pereira de Lima (PE), árbitro que já apitou duas partidas do Cruzeiro neste Brasileirão: a vitória da Raposa sobre o Palmeiras por 2 a 1 e o empate em 1 a 1 contra o São Paulo, no Morumbi. O VAR fica a cargo de Ilbert Estevam da Silva (SP).