Xabi Alonso estreou bem demais no Leverkusen, com a goleada sobre o Schalke comandada por Diaby | OneFootball

Xabi Alonso estreou bem demais no Leverkusen, com a goleada sobre o Schalke comandada por Diaby | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trivela

Trivela

·08 de outubro de 2022

Xabi Alonso estreou bem demais no Leverkusen, com a goleada sobre o Schalke comandada por Diaby

Imagem do artigo:Xabi Alonso estreou bem demais no Leverkusen, com a goleada sobre o Schalke comandada por Diaby

O Bayer Leverkusen começou a temporada muito mal, e em todas as competições. O técnico Gerardo Seoane, apesar do ótimo ano de estreia, não resistiu aos resultados e acabou demitido no meio da semana. A partir de agora, os Aspirinas contam com uma atração a mais ao apostarem em Xabi Alonso. O espanhol só havia comandado equipes de base, mas seu primeiro jogo à frente de um time principal não poderia ser melhor. Começou a Bundesliga com o pé direito, ao derrotar por 4 a 0 o Schalke 04 dentro da BayArena. Moussa Diaby caiu nas graças do novo comandante, com um golaço e duas ótimas assistências para Jeremie Frimpong. Paulinho enfim voltou a aparecer no time e anotou o gol que encerrou a goleada.

O Bayer Leverkusen iniciou a partida num 3-4-3, com Xabi Alonso já mudando o sistema de jogo. O primeiro tempo teria um domínio inquestionável dos Aspirinas, beirando os 70% de posse de bola. Os gols, entretanto, levaram algum tempo para sair. Quando Moussa Diaby abriu o placar, em compensação, anotou uma pintura aos 38. O francês mandou uma pancada de fora da área e a bola feroz entrou no alto da meta. O segundo não demorou, três minutos depois. Diaby serviu um passe na medida e Jeremie Frimpong bateu rasteiro.


Vídeos OneFootball


O Schalke voltou para o segundo tempo com duas mudanças, mas o Leverkusen definiu sua vitória aos oito minutos. Num contra-ataque, mais uma vez Diaby fez as vezes de garçom. Deu uma enfiada de bola cirúrgica, para a infiltração de Frimpong, que anotou mais um. O ala direito se beneficiava do novo sistema. Os Aspirinas puderam baixar a rotação depois disso, mas ainda teve gente querendo mostrar serviço. Paulinho só tinha disputado uma partida nesta Bundesliga, na terceira rodada, até ser resgatado por Xabi Alonso. Correspondeu com gol, para fechar o resultado aos 45. Amine Adli serviu em velocidade e o brasileiro concluiu com frieza, na saída do goleiro Alexander Schwolow.

O Bayer Leverkusen ganha posições na tabela e se distancia um pouco da zona de rebaixamento. Os Aspirinas chegam aos oito pontos, com sua segunda vitória na campanha. Não é uma situação animadora no 14° lugar, mas as perspectivas melhoram pelas ótimas impressões deixadas por Xabi Alonso. Já o Schalke 04 é quem vê o sinal de alerta soar. Os Azuis Reais não emplacam após o acesso e somam apenas seis pontos. A equipe aparece no 16° lugar, na zona dos playoffs, e corre o risco de fechar o final de semana no Z-2, a depender do resultado do Stuttgart.


Standings provided by Sofascore

Saiba mais sobre o veículo