MundoBola Flamengo
·31 de outubro de 2025
Xabi Alonso põe ponto final em polêmica com Vini Jr

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·31 de outubro de 2025

Em El Clássico no último domingo (26), Vini Jr foi substituído e deixou o campo transtornado com a decisão de Xabi Alonso. Após uma semana de repercussão sobre a polêmica, o "caso" teve um ponto final com declaração do técnico dos Merengues. Neste sábado (1º), o ex-Flamengo entra em campo diante Valencia, pela La Liga.
Em coletiva de imprensa, Xabi Alonso revelou que o elenco teve uma conversa franca após os últimos dias de folga. De acordo com o treinador, Vini Jr falou com o coração e foi sincero. Assim, se deu por satisfeito e colocou pá de cal na polêmica.
"Na quarta-feira (29), após dois dias de descanso, tivemos uma reunião com todos. Vini foi muito bem, impecável, falou de coração, com sinceridade, e fiquei muito satisfeito. Desde então, o assunto está resolvido", disse Xabi Alonso.
Além disso, o técnico espanhol destacou como a declaração pública de Vini Jr também foi valiosa e honesta. Comentou que o mais importante foi o recado dado aos companheiros, torcedores e clube. Pregando assim que não existirão represálias e o foco será o duelo contra o Valencia.
"Para mim, foi uma declaração muito valiosa e positiva, que demonstrou a honestidade dele. Falou de coração sobre este clube e o que quer oferecer. O mais importante é o que ele disse aos seus companheiros e aos torcedores. Fiquei muito satisfeito e já estamos pensando nos próximos passos. O assunto está resolvido e amanhã temos o jogo, que é o mais importante. Sem represália", analisou.
As negociações pela renovação de contrato de Vinicius com o Real Madrid esfriaram. Segundo a 'ESPN', acordo, que parecia encaminhado, perdeu força no último mês. A nova proposta previa vínculo até 2030, com multa rescisória de 1 bilhão de euros (R$ 6,2 bilhões), mas as divergências salariais travaram o avanço das tratativas.
Além disso, o status de Vini Jr no Real Madrid mudou sob o comando de Xabi Alonso. Com Carlo Ancelotti, ele era raramente substituído, principalmente em partidas decisivas. Já sob o novo comando técnico, o brasileiro completou 90 minutos em apenas três dos 13 jogos disputados na temporada.
Sabendo disso, o Al-Ahli, da Arábia Saudita, abre o olho. Desde a temporada passada, os sauditas não escondem que veem no ex-Flamengo o nome ideal para ser a cara do país na candidatura para a Copa de 2030. Inclusive, estariam dispostos a pagar essa multa de Vini Jr e lhe fazer o esportista mais bem pago da história.
Na atual temporada, o Cria do Ninho já tem cinco gols marcados e coleciona boas atuações. Inclusive, contra o Barcelona, era um dos melhores em campo. Até por isso, outra substituição "precoce" o enfureceu.
Ao vivo




Ao vivo





































