Jogada10
·25 de janeiro de 2026
Xaud e Arthur Elias confiantes em grande sucesso da Copa do Mundo Feminina de 2027

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·25 de janeiro de 2026

Com as presenças do técnico da Seleção Brasileira masculina e feminina, Carlo Ancelotti e Arthur Elias, do presidente da CBF, Samir Xaud, e do ministro André Fufuca, além de centenas de esportistas e celebridades, rolou na manhã deste domingo, 25/1, a Copa do Mundo Feminina de 2027. A cerimônia ocorreu no Hotel Fairmont, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Mas, antes do evento, o presidente da CBF, Samir Xaud, diz que a competição, que será realizada entre 24 de junho e 25 de julho de 2027, no Brasil, com 32 concorrentes, é um evento de grande importância para o futebol feminino no Brasil.
“Crescemos muito nos últimos anos, e essa Copa significa muito para a gente. Esperamos que a Seleção Feminina conquiste a taça para o Brasil.”

Arthur Elias faa sobre a importância do Mundial no Brasil. Enfim, vêcomo jogar em casa um grande trunfo para conquistar o título Foto: Reprodução
O técnico Arthur Elias lembra que a seleção feminina vive um momento de volta de confiança. Além disso, a vantagem de jogar em casa é um baita trunfo nesta luta pelo primeiro título Mundial.
“Ao jogar em casa, a atmosfera tende a nos favorecer. Já vivemos grandes momentos em Mundiais no passado. Mas agora temos uma grande geração de jogadoras que entendem bem a identidade da Seleção. Enfim, coletivamente, estamos num dos melhores momentos com a Seleção”, disse para completar:
“Nosso objetivo nosso é fazer um ano melhor, seleção competir com qualquer privilégio de jogar em casa e uma Copa”.
Além de dirigentes da Concacaf, CAF e Conmebol, os campeões do mundo PC Caju, Dadá Maravilha, Aldair, Mazinho, Gilmar, Rinaldo, Roque Júnior, Cafu e várias jogadoras da seleção feminina, na história, como Pretinha, Formiga e Cristiane, entre outras.









































