Central do Timão
·23 de janeiro de 2026
Yuri Alberto acumula aproveitamento baixo nos últimos pênaltis cobrados pelo Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23 de janeiro de 2026

O Corinthians empatou com o Santos na quarta rodada do Paulistão por 1 x 1, na Vila Belmiro. Apesar de ter marcado o gol corinthiano para abrir o placar, Yuri Alberto também ficou marcado por um erro. Ele perdeu o pênalti minutos antes de balançar as redes, piorando um retrospecto recente de penalidades desperdiçadas pelo atleta.
Antes desta cobrança contra o Santos, o camisa 9 havia batido uma das penalidades na decisão pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. O jogador também perdeu, mas o Corinthians acabou se classificando após duas defesas de Hugo Souza. No total, são quatro chances desperdiçadas nos últimos cinco pênaltis batidos por Yuri Alberto, somando um aproveitamento de 20%.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Os outros pênaltis perdidos foram contra Palmeiras e Flamengo, sendo o primeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil, em que Weverton defendeu a cobrança na Neo Química Arena, e o outro pelo Brasileirão, em que ele tentou fazer de cavadinha e Rossi defendeu sem esforço. O único convertido foi diante do São Paulo, no Campeonato Brasileiro.
Mesmo com o pênalti perdido, que foi conquistado após jogada feita pelo próprio Yuri Alberto, ele se redimiu e balançou as redes novamente, como citado. Com o tento, o Santos se tornou o maior alvo do jogador nesta passagem pelo Corinthians, com oito gols marcados em 13 clássicos disputados. O segundo colocado é o São Paulo, com sete gols, ao lado do Atlético-GO.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Ao vivo








































