MundoBola
·03 de fevereiro de 2026
Yuri Alberto e Memphis desfalcam Corinthians em treino; entenda

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·03 de fevereiro de 2026

O Corinthians teve ausências importantes no treino desta terça-feira (3), realizado no CT Joaquim Grava. Na preparação para enfrentar o Capivariano pelo Campeonato Paulista, Yuri Alberto e Memphis Depay não participaram da atividade, enquanto João Pedro Tchoca voltou a trabalhar com o grupo.
Segundo a informação da "Rádio Itatiaia", Yuri Alberto segue em recuperação de uma virose. O atacante, inclusive, atuou na Supercopa do Brasil contra o Flamengo “no sacrifício”. Já Memphis permaneceu na parte interna do centro de treinamento, realizando trabalhos de fortalecimento muscular.
A principal novidade foi a presença de João Pedro Tchoca. O zagueiro realizou seu primeiro treino após o retorno da negociação frustrada com o Torino, da Itália, onde acabou reprovado nos exames médicos.
O defensor estará à disposição para o confronto desta quinta-feira (5), diante do Capivariano, pela sexta rodada do Paulistão. A partida está marcada para as 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
A tendência é que o Timão entre em campo com uma formação alternativa. Os titulares atuaram em sequência contra Bahia e Flamengo, e no domingo (8) o Corinthians encara o Palmeiras, novamente em Itaquera.
No momento, o clube do Parque São Jorge ocupa a sétima colocação do Campeonato Paulista, com oito pontos, cinco a menos que o líder Novorizontino.
Com um calendário cheio na temporada, com a equipe disputando Brasileirão e Campeonato Paulista paralelamente, além de Libertadores e Copa do Brasil, o Corinthians trata o controle de carga e a gestão de elenco como pontos cruciais para a temporada, principalmente neste início de ano.
Por isso, a comissão técnica entende que, em jogos como este duelo contra o Capivariano, adotar uma formação alternativa é a escolha ideal para evitar lesões e desgaste excessivo dos principais jogadores do elenco.
Além do controle de carga, o Corinthians terá pela frente um clássico contra o Palmeiras no final de semana, que já está definido como prioridade em relação ao confronto com o Capivariano.








































