Yuri Alberto tem fratura detectada após trauma na região lombar em empate do Corinthians | OneFootball

Yuri Alberto tem fratura detectada após trauma na região lombar em empate do Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·25 de maio de 2025

Yuri Alberto tem fratura detectada após trauma na região lombar em empate do Corinthians

Imagem do artigo:Yuri Alberto tem fratura detectada após trauma na região lombar em empate do Corinthians
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Na noite deste sábado, 24 de maio, o Corinthians empatou pelo placar de 0 x 0 diante do Atlético-MG, na Arena MRV, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do ponto conquistado, a torcida e comissão técnica ficaram preocupados com a situação de Yuri Alberto.

O atacante Yuri Alberto, que entrou no lugar do concorrente de posição Héctor Hernández aos 25 minutos da segunda etapa, deixou o gramado após o apito final com uma contratura na lombar. Logo após a análise inicial, o jogador passou por exames e teve uma fratura detectada no processo transverso de L1 à direita.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Yuri Alberto tem fratura detectada após trauma na região lombar em empate do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Por conta as fortes dores que ocorreram no atleta após ‘o corpo esfriar’, ele teve que ser acamado, imobilizado e medicado para iniciar o tratamento. O departamento médico do clube está observando a situação, mas ainda não há previsão de retorno do atleta às atividades.

Na próxima terça-feira, 27 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), o clube do Parque São Jorge enfrentará o Huracán-ARG, fora de casa, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. A tendência é que ele seja desfalque do Timão no jogo decisivo.

Confira a atualização divulgada pelo Corinthians:

O atacante Yuri Alberto, após uma primeira avaliação médica ainda no vestiário Arena MRV, após a partida diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, teve uma contratura na região lombar identificada.

Com um quadro relevante de dor, foi encaminhado, ainda na madrugada deste domingo (25), ao Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte-MG, para a realização de exames de imagem, que constataram uma fratura no processo transverso de L1 à direita.

O atleta está imobilizado, medicado, estável e com acompanhamento do departamento médico do Corinthians.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo