Esporte News Mundo
·15 de dezembro de 2025
Zagueiro da Inglaterra sofre duas lesões no clássico

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 de dezembro de 2025

O zagueiro Dan Burn, que atualmente defende o Newcastle e a seleção inglesa, quebrou a costela e fraturou o pulmão no Tyne Wear-Derby, contra o Sunderland, no último domingo (14). Segundo a imprensa inglesa, o defensor deve ficar pelo menos seis semanas sem jogar.
O jogador se machucou durante uma disputa de uma dividida com o lateral-direito Nordi Mukiele após levar a pior. O clássico ainda estava no primeiro tempo quando as lesões aconteceram e Burn ainda tentou continuar em campo depois do atendimento, mas acabou sendo substituído pelo suíço Fabian Schar cinco minutos depois.
De acordo com a emissora “Sky Sports”, o jogador foi levado de ambulância para o hospital e foi internado, mas foi liberado ainda no último domingo. Por outro lado, o Newcastle ainda não sabe ao certo o tempo de recuperação do jogador.
Na volta do Tyne Wear-Derby à Premier League depois de quase uma década sem a partida na elite do futebol inglês, os Magpies perderam por 1 a 0 para o Sunderland, seu maior rival. O gol foi marcado no segundo tempo, com Nick Woltamade marcando contra.
O técnico Eddie Howe deve conceder mais detalhes sobre a situação do jogador em sua coletiva de imprensa, nesta terça-feira (16). Ela será a última antes da partida dos Magpies contra o Fulham, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, na quarta-feira, às 17h15 (horário de Brasília).

Burn após a dividida com Mukiele (Foto: Carl Recine/Getty Images)
Dan Burn fez 22 partidas pelo Newcastle na atual temporada, marcando um gol e dando duas assistências. Por conta de suas boas atuações, o defensor tem sido convocado com frequência por Thomas Tuchel para defender a Inglaterra nos últimos meses.









































