Zagueiro do Bragantino faz comentário machista sobre árbitra após eliminação | OneFootball

Zagueiro do Bragantino faz comentário machista sobre árbitra após eliminação | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22 de fevereiro de 2026

Zagueiro do Bragantino faz comentário machista sobre árbitra após eliminação

Imagem do artigo:Zagueiro do Bragantino faz comentário machista sobre árbitra após eliminação

Neste sábado, o Red Bull Bragantino perdeu para o São Paulo por 2 a 1, em confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista e deu adeus à competição. Autor do gol dos mandantes, Gustavo Marques criticou fortemente a arbitragem de Daiane Muniz, com uma declaração machista: “não podem colocar uma mulher para apitar um jogo desse tamanho”.

“Porque não adianta a gente jogar contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians, e eles colocarem uma mulher para apitar um jogo desse tamanho. Eu acho que ela não foi honesta pelo que fez. Eu acho que o São Paulo, todo o mérito pela camisa, pela tradição que tem, eu acho que ela puxou para eles, porque, Red Bull é grande, mas para ela o São Paulo foi maior”, iniciou o zagueiro.


Vídeos OneFootball


“Então, eu acho que esse jogo também é critério dela, porque ela não foi mulher. A gente trabalha todo dia, a gente deixa a família em casa, irmã, pai, mãe, esposa, todo mundo, para ela vir e acabar com o sonho. Era um sonho da gente chegar na semifinal, mas ela acabou com o nosso jogo“, continuou.

O Bragantino chegou a ficar com dois gols de desvantagem na partida. Aos 27 minutos, Gustavo Marques diminuiu de cabeça. Nos minutos finais, Juninho Capixaba caiu dentro da área e o elenco do Bragantino reclamou muito de pênalti, mas a árbitra não marcou. A decisão rendeu muitas críticas do zagueiro do Massa Bruta.

“Eu acho que a Federação Paulista tem que olhar para os jogos desse tamanho, não colocar uma mulher. Todo respeito às mulheres do mundo, eu sou casado, eu tenho minha mãe. Então, desculpa se eu estou falando alguma coisa para as mulheres, mas ela, do tamanho dela, eu acho que ela não tem a capacidade de apitar um jogo desse. Ela errou desde quando começou o jogo. O São Paulo já começou a segurar o jogo e ela só falava que o Cleiton segurava, ela não teve o critério para as duas equipes”, concluiu Gustavo Marques.

Saiba mais sobre o veículo