Zagueiro do Corinthians celebra retorno aos gramados após lesão muscular | OneFootball

Zagueiro do Corinthians celebra retorno aos gramados após lesão muscular | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·21 de novembro de 2024

Zagueiro do Corinthians celebra retorno aos gramados após lesão muscular

Imagem do artigo:Zagueiro do Corinthians celebra retorno aos gramados após lesão muscular
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na manhã desta quarta-feira, 20, o Corinthians chegou à sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao vencer o Cruzeiro por 2 x 1 na Neo Química Arena em duelo válido pela  34ª rodada do torneio nacional. Os gols do Timão foram marcados por Memphis Depay e Yuri Alberto.

Em entrevista à imprensa após o confronto, André Ramalho comemorou o retorno aos gramados depois de sofrer uma lesão muscular grau 2 sofrida no Derby contra o Palmeiras e ressaltou os profissionais do Corinthians que o auxiliaram nesse processo: “Deus me ajuda muito a poder estar dando a sabedoria, a poder trabalhar certo com as pessoas certas. Eu sempre falo que eu tenho o meu personal, né? O Diego Brito que me ajuda muito, eu tenho o pessoal do clube que me ajudou.”


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Zagueiro do Corinthians celebra retorno aos gramados após lesão muscular

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Eu tenho a parte médica, a doutora, os doutores em modo geral, né? A fisioterapia, o pessoal da reabilitação…. O Guilherme, a Camila, enfim, todo esse pessoal que me ajudou nesse processo, uma parte é minha, que é de descanso, de recuperação, concentração para poder estar retornando o quanto antes” , iniciou.

Na sequência, o defensor comentou sobre o desentendimento que teve com o meia Rodrigo Garro, ainda na primeira etapa, após a marcação de uma falta para o Cruzeiro: “Foi situação de jogo, situação de jogo. Totalmente normal. A gente não tem que fazer nenhum alarde. Eu pedindo pra gente fazer uma pressão melhor, como um todo, como time e ele falando pra eu marcar melhor e tá tudo certo. A gente se discutiu ali com o desentendimento de campo, que é a coisa mais natural do mundo. E depois fica tudo certo. O Garro é um cara espetacular. Espetacular, um jogador espetacular, então tá tudo certo.”

O camisa 5 também analisou o trabalho de Ramón Díaz no Alvinegro, que conseguiu tirar o time da briga contra o rebaixamento, e afirmou que a equipe acabou baixando um pouco a intensidade após marcar o segundo gol sobre o time mineiro.

“Um cara experiente, passou por muita coisa, já ganhou muita coisa, então a gente obviamente faz questão de poder estar escutando, aprendendo, para que a gente possa poder estar aplicando em campo e isso que a gente vem fazendo, então tem mérito obviamente não só dele, mas de toda a comissão para a gente estar conseguindo a sequência que a gente vem conseguindo.”

“Talvez baixou um pouco a intensidade, um pouco, obviamente é culpa nossa como um todo, a gente tem que tentar evitar esse tipo de situação, mas também um pouco da temperatura, não é simples assim, nessa temperatura está mantendo uma intensidade alta o tempo todo, porém ali ainda se tratava de primeiro tempo, a gente tinha que manter um pouco mais de concentração, de intensidade ali para evitar isso daí, mas a gente conseguiu, foi um momento ali especial, agora obviamente é trabalhar, ficar atento a isso para que não se repita no espaço sujo” , continuou.

Por último, André foi questionado sobre a importância da torcida em meio à recuperação da equipe no Brasileirão, afirmando que viver situações de possível descenso em um clube como o Corinthians, a pressão se torna ainda maior.

“Uma torcida única, diferente, especial. Eu falo isso todo dia pra eles, eu vejo eles com muita frequência na frente do CT também. Às vezes debaixo do sol, às vezes debaixo de chuva, esperando a gente pra tirar uma foto, pra nos apoiar. E só tenho a agradecer mesmo. A Fiel é algo espetacular que eu nunca vi na vida, algo desse tipo. E mais uma vez, eu sou grato de poder estar aqui, de poder estar vivendo tudo isso e viver essa experiência de ter uma torcida tão fanática, tão especial, e só agradecer a torcida mesmo.”

“Isso incomodava a gente porque não é simples, não é fácil. Não é só estar na zona de rebaixamento, mas estar é na zona de rebaixamento no Corinthians. É uma pressão enorme. E, obviamente, agora, estando um pouco mais longe dessa situação, nos dá mais a leveza para poder trabalhar com um pouco mais de tranquilidade. Porém, como eu sempre digo, a gente não pode se acomodar de estar no Corinthians. A gente tem que sempre manter o foco para que a gente possa estar alcançando o mais alto nível” , finalizou.

Veja Mais:

Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910Aposte com responsabilidade | Site +18.

0

Saiba mais sobre o veículo